Tipos de cabeceira de cama segundo o seu estilo de dormitório

Nov 2, 2021 | INFORMAMOS-TE | 0 comments

A cabeceira é um desses elementos do dormitório que costumamos ignorar um pouco. Não a temos muito em conta, porque pensamos que pode ser prescindível, mas o que é certo, é que pode ser de grande utilidade. Sabia disso?

Em primeiro lugar, deve saber que a cabeceira cumpre uma função isolante. Neste sentido, permite-nos separar a cama da parede, e evitar assim que a cabeça possa estar em contacto com o frio. No entanto, esta não é a única função que pode apresentar uma cabeceira: é que, ainda que não se acredite, o certo é que a cabeceira pode ser o centro de todos os olhares, dentro do seu quarto.

Tipos de cabeceira

A cabeceira que escolher pode ser um grande reflexo da sua personalidade. Por isso é tão importante escolher bem e, para o conseguir fazer, apresentamos-lhe em seguida os distintos tipos de cabeceira que pode encontrar no mercado, tal como os estilos que pode utilizar no seu dormitório:

Cabeceira de chenille

Este tipo de cabeceira está fabricado com um tecido que oferece uma aparência madura, sóbria e séria ao dormitório, como é o caso do chenille. Trata-se de um material que, por sua parte, cria uma estância confortável e que, segundo a cor que escolhamos, nos pode oferecer um tipo de estilo ou outro, garantindo a manutenção da classe, da elegância, e da simplicidade.

Se estamos à procura de criar um estilo moderno no nosso quarto, podemos optar por essas cores mais minimalistas, como são a prata, ou a pérola. Se, pelo contrário, estamos à procura de criar um estilo mais caloroso e pessoal, cores como o rosa ou o azul podem ser a escolha perfeita.

Tipos de cabeceira de cama

Cabeceira de pele sintética

A cabeceira de pele sintética permite-nos optar por um estilo mais clássico, mas sem nos afastarmos demasiado da modernidade, e do que é mais atual. Isto acontece, devido a que esta cabeceira está acolchoada e rematada em capitonê com dupla pinça. Isto faz com que seja a cabeceira perfeita para praticamente todos os tipos de decoração. 

Este tipo de material também está disponível em diversas cores. Segundo o estilo de que estejamos à procura, podemos escolher uma cor ou outra: desde prata, branco ou platina, até cores mais vivas, como o vermelho ou o pistache. Escolha a cor que melhor se adapte à decoração que procura, quer esta seja mais minimalista, ou mais clássica.

Cabeceira em tecido premium

O tecido premium resulta na perfeição, se o que procuramos é um estilo distinto e elegante para o nosso dormitório. Em concreto, este tecido está disponível em três tipos de tecidos diferentes: aqualine, lux arábica e ecolife.

Todos estes tecidos têm algo em comum, que é o fato de serem de uma qualidade especial, no que ao bom gosto se refere. Em concreto, o tecido aqualine providencia uma estética distinta que, além de tudo, se destaca pela sua resistência aos líquidos. É que este tipo de tecido repele a água, e de fato resulta um material impermeável e duradouro.

No que diz respeito ao tecido lux arábica, trata-se de outro dos tecidos premium, capaz de fazer de um dormitório, um espaço muito elegante. É que este tecido simula a pele, utilizando uma tonalidade parecida com um castanho escuro. Simula uma cabeceira de couro, mas sem estar feita de um produto animal, nem ter que desembolsar a quantidade de dinheiro que uma cabeceira de couro iria supor.

Por último, na gama de tecidos premium, temos o tecido ecolife. Trata-se de um tecido 100% reciclado e composto por fios de alta qualidade, 100% reciclados e eco responsáveis, graças ao seu processo de manufatura. E o que distingue este tipo de processo é o cumprimento de todos os protocolos de proteção do ambiente, e a contribuição para a harmonia e sustentabilidade do planeta.

No que diz respeito ao estilo que nos oferece, o tecido Ecolife permite-nos dispor da elegância e distinção de um composto que é bastante resistente, elegante, e respeitoso com o meio ambiente. Está disponível em várias cores terra e calcário, pelo que é ideal para combinar com um dormitório de estilo rústico, por exemplo.

Em resumo, segundo o tipo de estilo de que esteja à procura para o seu dormitório, pode optar por uma cabeceira fabricada com um material ou outro, que por sua vez, se pode escolher numas ou noutras cores. Escolha a que melhor combine com o seu dormitório, e com o estilo que procura, e não hesite em consultar-nos, se necessitar de algum tipo de ajuda, para decorar o seu quarto. Estamos aqui para isso!