Quartos infantis: o que é melhor: beliche, ou cama com estrado duplo?

Nov 19, 2021 | ACONSELHAMOS-TE, CRIANÇAS | 0 comments

Na hora de escolher os móveis para um quarto infantil, pode ser algo complicado decidir-se pelo melhor equipamento de descanso. É que o quarto das crianças tem de ser uma zona na qual o descanso esteja assegurado, mas também precisam de dispor do maior espaço possível, para poder brincar.

É por isso que, hoje em dia, além de um bom descanso, nos quartos infantis se dá prioridade ao feito de ganhar espaço. Neste sentido, alguns equipamentos de descanso, como os beliches ou as camas com estrado duplo, podem ser uma grande ideia. Mas, o que é melhor, beliche, ou cama com estrado duplo? Em seguida, apresentamos as características de cada uma das opções.

As camas com estrado duplo

A cama com estrado duplo pode ser uma grande opção para um quarto infantil. Trata-se de uma cama que nos permite obter duas, no espaço de uma: este feito pode chegar a ser crucial, na hora de acomodar os nossos convidados, já que muitas vezes a nossa casa não é suficientemente grande para incluir um quarto de hóspedes exclusivo. Além do mais, para as crianças, é bem mais divertido dormir no mesmo quarto, e fazer essas clássicas festas de pijama.

As camas com estrado duplo contêm uma cama superior, que é a principal, e, por baixo desta, uma cama inferior, que fica guardada quando não a utilizamos. A sua montagem resulta extremamente fácil: para dispor desta segunda cama, simplesmente teremos que arrastar a cama inferior e, graças às suas rodas, sairá sem que tenhamos que fazer grande esforço. Em seguida, apenas teremos que fazer uso dos seus pés extensíveis, para colocá-la à altura da cama principal.

O fato de que se podem abrir e fechar permite a este tipo de camas dispor de uma grande quantidade de espaço livre, quando não usamos a cama inferior, ganhando desta maneira mais amplitude dentro do quarto.

Para além do mais, são muitas as possibilidades estéticas que pode escolher, na hora de optar por uma cama com estrado duplo. Temos disponíveis uma ampla variedade de acabados e cores, em pele sintética ou chenille. Dê um toque de personalidade e de estilo ao dormitório dos mais pequenos.

estrado duplo amarelo

Os beliches

Os beliches são essa outra solução, no que a dispor de mais espaço, ocupando menos, diz respeito. E é que este tipo de equipamento de descanso trata de rentabilizar ao máximo o espaço dentro do dormitório.

Além do mais, são uma grande opção para que as crianças se divirtam. Aos mais pequenos, encanta-lhes esta opção como zona de brincadeiras, e são perfeitas para dispor de uma cama para os pequenos convidados.

Este tipo de equipamento de descanso também se pode adquirir num formato dobrável. Isto resulta especialmente cómodo, no caso de dispor de uma casa pequena, dado que, ao serem dobráveis, permitem rentabilizar o espaço ao máximo.

Estes beliches oferecem-nos um sistema de abertura e fecho muito rápido. Possuem um duplo sistema de segurança, que garante o funcionamento perfeito no seu uso diário, e uma estabilidade adequada em ambas as camas. Este tipo de beliche inclui uma escada auto-dobrável, que facilita o acesso à cama que se encontra em cima.

Assim, os beliches definem-se como uma grande opção, não só para os quartos infantis, mas também para casas de férias (quer seja porque há crianças, ou porque se quer rentabilizar o espaço ao máximo). Oferecem a possibilidade de dispor de mais equipamentos de descanso, sem ocupar mais espaço.

Agora que já sabe o quão vantajosas podem ser ambas as opções, qual escolher irá depender de si, e das circunstâncias do dormitório, sabendo que não existe uma opção melhor do que a outra: ambas são excelentes escolhas. Se, por exemplo, não dispomos de espaço suficiente para colocar duas camas individuais, uma ao lado da outra, quiçá o melhor seja optarmos por um beliche, para aproveitar a altura.

Por outro lado, se o teto é baixo, contar com um beliche pode ser mais complicado do que colocar uma cama com estrado duplo. Em qualquer caso, tudo consistirá em avaliar as circunstâncias do espaço, e da situação. A escolha é sua!