Qual o enchimento de almofada de que necessita

Jul 13, 2021 | INFORMAMOS-TE | 0 comments

Na hora de adquirir uma nova almofada, podemos encontrar-nos com algumas dúvidas sobre que almofada escolher. E é que nem todas as almofadas são iguais: tal como com os colchões, é indispensável eleger a que melhor se adapte às nossas preferências e necessidades. E o “problema” é que a variedade de almofadas que temos à disposição é considerável.

Em concreto, segundo os seus enchimentos, existem diferentes tipos de almofadas por onde podemos viajar. Se tem dúvidas sobre qual é o tipo de enchimento que melhor se ajusta às suas necessidades e preferências, continue a ler, e vamos ajudá-lo com a escolha da sua nova almofada.

Que tipos de enchimentos de almofadas existem?

Tal como sucede com os colchões, cada tipo de almofada é diferente, segundo o material com que está fabricada. Segundo as nossas próprias necessidades específicas, são vários os tipos de almofadas pelos quais podemos mover-nos. Em concreto, segundo o seu enchimento, podemos escolher entre diferentes tipos de almofadas.

Almofada de látex

O látex é uma substância composta por resinas extraídas da árvore Hevea Brasiliensis, que cresce sobretudo na Ásia e na África Ocidental. Desta resina extrai-se um líquido branco, que, processado, acaba convertendo-se em látex, um produto suave e elástico.

Este enchimento de almofada contribui para um descanso suave e cómodo. Graças ao seu composto natural, o enchimento em látex faz com que este tipo de almofadas seja adaptável e acolhedor. Além disso, são fáceis de manter no que à higiene diz respeito, já que podem lavar-se sem nenhum problema.

Em geral, o enchimento de látex permite manter, graças à sua forma, o pescoço e as cervicais alinhadas, pelo que resulta um tipo de enchimento de almofada ideal para aquelas pessoas que padecem de algum problema nas cervicais. Também acaba por ser um enchimento para almofadas muito respirável, o que as converte num produto ideal para a temporada de verão, ou simplesmente para as pessoas mais calorosas.

O enchimento de almofadas em látex converte este objeto chave para o nosso descanso, num apoio suave e acolchoado, sendo, além disso, almofadas de alta qualidade, graças à sua composição de material duradouro, o que lhes confere uma longa vida útil.

Almofada com enchimento viscoelástico

As almofadas viscoelásticas são outra das opções mais preferidas. E o motivo é que este tipo de material confere uma grande adaptabilidade ao apoio do pescoço.

O enchimento das almofadas viscoelásticas está fabricado com espuma de poliuretano, o que lhes confere a capacidade de adaptação perfeita para que, enquanto descansamos, se adapte à forma da nossa cabeça. Em geral, este enchimento é o melhor material, se o que procuramos é uma total adaptação da almofada ao nosso pescoço.

Além de tudo, este tipo de enchimento está especialmente recomendado para aquelas pessoas que dormem de lado, já que favorecem uma boa curvatura do pescoço, assim como um correto alinhamento da coluna, enquanto dormimos.

Por último, dentro dos tipos de enchimento que podemos encontrar nas almofadas viscoelásticas, temos disponível o enchimento com carbono, que confere à almofada uma frescura especial, funcionando até como antifúngico natural, e eliminando a eletricidade estática que tenhamos no corpo.

Almofada com enchimento de fibra

Dentro das almofadas com enchimento de fibra, encontramos quatro tipos diferentes, que oferecem um descanso distinto.

Almofada com enchimento em fibra

Trata-se de um enchimento de fibra de ganso preenchida, e silicone, que oferece um cómodo apoio ao pescoço, assim como um descanso bem fofo. Este tipo de enchimento facilita a mudança de postura de forma natural. Uma opção ideal para aquelas pessoas que não deixam de dar voltas na cama.

Almofada com enchimento em flocos

O enchimento em flocos para almofadas é composto por enchimento de fibra de poliéster, que pode ajustar-se, segundo as preferências de cada pessoa. E mais, este tipo de almofadas oferece-nos a possibilidade de retirar, ou adicionar enchimento. Graças a esta ação, poderemos aumentar ou diminuir a altura da almofada, ajustando-a às nossas necessidades.

Almofada de microfibras

Este tipo de enchimento carateriza-se por ser resistente e leve ao mesmo tempo. Garante um descanso fresco, dispondo de uma grande transpiração. Evita a acumulação de calor, aumentando o conforto.

Enchimento de penas

Por último, o enchimento de penas para almofadas traz uma alta sensação de leveza, graças à esponjosidade das penas. Este tipo de enchimento simula estar dormindo sobre uma nuvem, sem perder a resistência necessária para descansar como é devido.

Como vê, são muitos os enchimentos de almofadas que tem disponíveis para o seu descanso. Segundo as suas necessidades e preferências, pode optar por um ou por outro. ¿Qual é o seu? Não hesite em consultar-nos se tem alguma dúvida