O que significa sonhar com serpentes

Jul 22, 2021 | INFORMAMOS-TE | 0 comments

A interpretação dos sonhos é uma técnica milenar, que se vem praticando desde há muitos anos. Enquanto na antiguidade o objetivo da mesma era descobrir algum tipo de revelação divina, desde os inícios do século XX, e com a irrupção da psicanálise, a orientação deste método realiza-se de uma forma mais prática, com o propósito de decifrar aquilo que se encontra no subconsciente.

O conteúdo dos sonhos é tão variado como imprevisível. Não existe nenhum tipo de indício que nos mostre informação acerca do que vamos a sonhar cada noite. Não obstante, se o nosso estado de ânimo está mais agitado do que o normal, é muito provável que os sonhos retratem sensações de inquietude de uma forma imaginária também.

 Sonhar com serpentes

Dentro do mundo dos sonhos, um dos temas mais estudados é o de sonhar com serpentes. Como tem por hábito ocorrer, a interpretação deste tipo de sonhos depende, tanto do contexto, como do comportamento que o animal mostre em relação a nós.

Por isso, ainda que, num principio, estes répteis sejam desagradáveis para a maior parte das pessoas, sonhar com serpentes nem sempre supõe algo negativo. Pelo contrário, segundo o desenvolvimento do sonho, podem simbolizar a boa sorte, e a fortuna. Em outras ocasiões, o seu significado pode estar ligado à vida sexual, enganos, traições, e até ao êxito profissional.

Simbolicamente, as serpentes representam o pecado, as deceções, e as mentiras inesperadas. Por isso, se a atitude da serpente em relação a nós é de ataque, é conveniente estar pendentes de possíveis disputas, ou enfrentamentos imprevisíveis.

Aspetos positivos de sonhar com serpentes

Muitas vezes, sonhar com serpentes pode ser positivo. Assim, em muitas ocasiões, serve para obtermos uma injeção de força e positividade nas nossas vidas.

Por exemplo, a mordedura de uma serpente associa-se a boas premonições no que diz respeito a dinheiro: uma subida no salário, encontrar um trabalho com melhores condições, ou ganhar em algum jogo de azar.

Se no sonho matamos a serpente, estamos a libertar-nos de alguma preocupação. Pode indicar o final de um processo de luta, no qual conseguimos superar os obstáculos, que nos mantiveram intranquilos durante algum tempo.

Ainda assim, na interpretação dos sonhos com serpentes, deve ter-se em conta algumas circunstâncias, como o tamanho, a cor, a atitude, e o grau de agressividade das mesmas.

Sonhar com serpentes verdes

No simbolismo dos sonhos, todos os detalhes contam para realizar uma correta avaliação dos mesmos. Ainda que a cor pareça um dado insignificante, a diferença cromática pode trazer muita informação acerca do significado dos sonhos.

Sonhar com serpentes verdes pode ser um símbolo de mudança, e de maturação pessoal. Regra geral, a cor verde nos sonhos é sinónimo de renovação e de transformação. Neste caso, a serpente verde pode ser um aviso de que a boa sorte está mais perto do que parece.

Sonhar com serpentes enroscadas

Por outro lado, sonhar com serpentes enroscadas no corpo tem a ver com a nossa vida sexual. Talvez estejamos a colocar um travão, quando quiçá deveríamos estar a dar rédea solta ao nosso desejo por alguém, que sem o saber, pode ser especial para nós.

Sonhar com uma serpente enroscada numa árvore é um sinal da necessidade de libertar-nos, como consequência de uma deceção que sofremos. O subconsciente pode estar a avisar-nos de que necessitamos de uma pausa para nos recompormos, e ganhar a energia necessária para solucionar os nossos problemas.

Sonhar com serpentes de duas cabeças

Ainda que pareça algo irreal e estranho, sonhar com uma serpente de duas cabeças não tem nenhum tipo de significado negativo, a não ser que nos ataque, ou que lutemos contra ela. Os especialistas em sonhos asseguram que é símbolo de fertilidade e abundância. Por isso, se está a pensar em engravidar, talvez esteja com sorte: pode ser uma premonição para o conseguir.

Além de que pressagiam riqueza e sabedoria, também podem indicar o fim de um ciclo de vida, para começar outro com a força que estes animais transmitem. Pode aproveitar a sensação e apostar em novos projetos, deixando fluir a sua criatividade. ¡Sempre é uma grande ideia descobrir o melhor de nós mesmos!