Como combinar uma cabeceira de cama branca

Jan 21, 2022 | QUARTO DE DORMIR, DECORAÇAO | 0 comments

Se está a pensar em renovar a decoração do seu quarto, é normal que esteja a planear contar com uma nova cabeceira de cama branca. Trata-se de uma cor que nunca falha: é a cor que melhor ajuda a gerar essa sensação de luminosidade de que estamos à procura, sobretudo na época de verão, assim como de amplitude.

E são muitas as distintas combinações de estilos que podem surgir com a cor branca. De fato, se dispõe de outros elementos em branco, isto pode ser uma vantagem para criar uma decoração única dentro do seu quarto. Em seguida, vamos dar-lhe algumas ideias sobre como pode combinar uma cabeceira de cama de cor branca.

Como combinar uma cabeceira de cama branca?

Combinar uma cabeceira é mais fácil do que parece. Trata-se de um elemento do nosso quarto que, ainda que possa parecer prescindível, cumpre, quer uma função estética, como de ajuda à comodidade do nosso descanso.

É que a cabeceira vai-se ocupar de proteger a cabeça do dormente de possíveis golpes, além de evitar que a almofada se possa mover e fugir para trás, ficando presa entre o colchão e a parede enquanto dormimos. Também se ocupa de proteger a parede de possíveis marcas que possam chegar até à pintura, assim como de isolar termicamente o nosso corpo da parede. Isto impede que possamos perder calor corporal, evitando que estejamos em contato direto com a parede enquanto descansamos.

Como combinar uma cabeceira de cama branca

Mas o melhor é que uma cabeceira pode dar um toque de classe ao quarto, e ainda mais se é branca. Utilizando, por exemplo, mobiliário em outros tons, podemos dar à cabeceira o protagonismo que merece. Isto pode até servir de ajuda para tornar o espaço visualmente maior.

As cabeceiras de cama são capazes de oferecer identidade à parede principal do nosso quarto, além de a proteger e de a preencher. Dado que o primeiro que vemos ao abrir os olhos é o nosso quarto, faz todo o sentido que queiramos criar uma estética ambiental que nos represente o suficiente para nos sentirmos muito confortáveis no nosso espaço pessoal.

É por isso que lhe recomendamos combinar a sua cabeceira de cor branca com o resto do mobiliário do quarto, assim como com as paredes, e no estilo que seja mais do seu agrado.

Diferentes estilos para combinar a sua cabeceira branca

A cor branca tem muitas coisas positivas, mas, entre elas, possivelmente a mais fundamental seja a facilidade com a qual se pode combinar com diferentes estilos. Em seguida, deixamos-lhe alguns desses estilos:

Estilo mediterrâneo

O branco é um must, no que ao estilo mediterrâneo diz respeito. Sobretudo quando procuramos dar ao quarto um estilo mais tropical, a cor branca é do mais imprescindível. Neste caso, pode limitar-se a utilizar a cor branca na sua cabeceira e na sua cama em geral, e combinar os móveis com outras cores próprias do estilo mediterrâneo, como o azul, ou a turquesa.

Uma colcha branca, juntamente com a sua cabeceira branca, podem ser os protagonistas dentro do quarto. Deixe que todos os olhares se concentrem na luz que pode emitir o seu conjunto de descanso.

Estilo personalizado

O branco é tão versátil que nos permite até criar um estilo personalizado, quase sem querer. Assim, utilizando o branco na sua cabeceira e em algum dos seus móveis, ao mesmo tempo que cria um contraste de cor com a parede, pode criar um estilo totalmente próprio.

Se prefere as suas paredes brancas, também pode jogar com o estilo da roupa de cama, incluindo várias cores, e mesmo texturas, naquilo que vai cobrir o nosso conjunto de descanso.

Estilo clássico

Ao combinar a sua cabeceira branca com móveis de cor da madeira, pode criar um estilo clássico, desses que nunca passa de moda. Esta opção pode ser ideal para os quartos das crianças e adolescentes, podendo combinar a roupa de cama com distintas cores, segundo os seus gostos.

Estas são apenas algumas das opções pelas quais pode optar, para que possa combinar a sua cabeceira branca dentro do seu quarto. Tudo irá depender também do resto da decoração da casa, se deseja que tudo fique a condizer, assim como dos seus gostos pessoais.