Vantagens dos colchões de molas ensacadas

Dez 15, 2021 | PRODUTOS | 0 comments

Cada vez mais bem-sucedidos, os colchões de molas ensacadas são aqueles que se fabricam através de molas ensacadas, que se situam em pequenas bolsas individuais. As vantagens dos colchões de molas ensacadas residem em fatores como a maior independência de zonas de descanso, ou uma maior respirabilidade.

O que são os colchões de molas ensacadas?

Na atualidade, qualquer pessoa pode optar por diferentes modelos de colchões. Se é certo que os fabricados com viscoelástica são os reis do mercado, logo a seguir seguem-se unidades confecionadas com látex, ou molas ensacadas.

Os colchões com molas ensacadas são fabricados com um núcleo de molas. Mas, ao contrário dos modelos de antigamente, estas estão dispostas em pequenas bolsas individuais. Graças a esta disposição, favorece-se a independência de zonas de descanso, ajudando muitíssimo a que os movimentos de um dormente não afetem a sua cara-metade.

Este tipo de colchões são cada vez mais protagonistas, devido a esta redução da fricção. Mas, além da diminuição do ruído, oferecem um grande descanso, bastante firme, e, sobretudo, respirável.

As principais vantagens dos colchões fabricados com molas ensacadas

Maior independência de zonas de descanso

A sua principal vantagem, se comparados com os demais tipos de colchões, já a explicamos na sua definição. A tecnologia com a qual estão fabricados estes modelos de molas ensacadas permite uma grande adaptação da anatomia. Graças a essa disposição em bolsas, as molas atuam apenas na zona de contacto, ao contrário dos modelos antigos, que atuavam em todo o conjunto. Graças a esta independência de zonas de descanso, que se converte numa grande zona de relaxe, os movimentos de um dos dois dormentes nunca afetam o descanso do outro. Desta maneira, estes modelos erguem-se como um colchão perfeito para casais.

Vantagens dos colchões de molas ensacadas

São altamente respiráveis

Possivelmente, a segunda grande prestação dos colchões com molas ensacadas seja a grande respirabilidade que oferecem. A disposição das molas ensacadas ajuda a que o colchão não retenha o calor e permita, tanto a livre circulação do ar, como a evaporação da humidade. Devido a esta série de características, aqueles dormentes mais calorentos poderão evitar problemas de sudação e, portanto, irão ter uma qualidade de sono que não será afetada por diferentes despertares. Além do mais, a mencionada evaporação da humidade ajuda a que não proliferem fungos, ácaros, ou outro tipo de bactérias.

Garantem uma grande durabilidade

Os colchões de molas ensacadas destacam-se, porque são os que mais durabilidade oferecem. Tendo em conta o seu fabrico, com cada mola coberta pela sua correspondente bolsa, sofrem-se menos fricções. Além disso, as molas são menos porosas, e mais adaptáveis às mudanças de temperatura. Em definitivo, este conjunto de vantagens transforma-se num colchão que, não só é capaz de evitar os ruídos, mas também é capaz de incrementar a sua proteção. E, ao mesmo tempo, de aumentar também a sua durabilidade, e de garantir uma menor exposição às humidades, que possam danificar o referido colchão.

Adaptabilidade

Estes modelos são capazes de se adaptarem a todo o tipo de bases e suportes. São capazes de aceitar, tanto estrados, como sommiers, ou bases revestidas. E, como ponto extra, são tão leves, que permitem um transporte cómodo e fácil.