Vantagens de um colchão de molas

Jul 8, 2020 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

Os colchões de molas são uma das opções mais clássicas quando se trata de comprar uma cama nova para o nosso quarto. São feitos de blocos de molas e podem ter diferentes formas.

Os colchões de molas bicónicas são aqueles que são fabricados com um cone duplo em forma de cone. Cada mola é ligada entre si por fios de aço. Dependendo da espessura do arame e da altura do revestimento, o colchão tem mais ou menos desempenho.

Os colchões de molas de rosca contínua consistem num invólucro de mola no qual existe apenas uma rosca, que é distribuída em forma de Z sem qualquer nó longitudinal. Este tipo de composição forma uma estrutura muito forte.

Os colchões de molas ensacadas têm um núcleo de molas que são separadas individualmente e colocadas em sachês. Sua principal característica é que eles permitem a independência das camas, o que torna mais fácil não notar os movimentos da outra pessoa caso ela durma como um casal.

Em Maxcolchon temos colchões compostos por molas ensacadas Nesting. Ou seja, colchões compostos por molas que incorporam um maior número destas molas na sua faixa central. As molas são colocadas transversalmente criando um efeito de favo de mel. Oferece um descanso mais ergonómico, uma vez que oferece maiores pontos de flexão e apoio para a mesma área do corpo.

Vantagens dos colchões de molas

Em geral, os colchões de molas combinam frequentemente o suporte de molas com outros materiais para proporcionar maior conforto. Assim, geralmente permitem um descanso firme, dependendo do tipo de mola de que é feito.

Este tipo de colchão sempre foi popular. Queres saber porquê? Aqui explicamos algumas das suas vantagens.

Os colchões de molas oferecem grande respirabilidade

O fato de que um colchão transpira bem é especialmente importante para as pessoas que estão quentes à noite. O que torna o mecanismo de mola dentro destes colchões é permitir que o ar passe entre eles, por isso são ideais se o que priorizamos num colchão é a respirabilidade.

Além disso, os colchões de molas não proporcionam ao corpo a sensação de envolvimento que outros materiais proporcionam. É por isso que são perfeitos para pessoas calorosas, sendo os colchões mais respiráveis do mercado.

A firmeza de um colchão de molas

Em geral, um colchão de molas é bastante firme. No entanto, também depende do colchão e do tipo de mola de que é feito.

A qualidade oferecida pelos atuais colchões de molas

Os colchões de Primavera já não são o que eram. Tradicionalmente, um colchão de molas podia dar-nos uma grande firmeza, mas também um grande efeito de ricochete, ou seja, notaríamos os movimentos porque o colchão os transmite de um lado para o outro. Atualmente, na Maxcolchon, temos disponíveis colchões de molas de bolso que permitem a independência das áreas da cama e evitam este efeito de ricochete.

Mais leve que os outros

Embora os colchões sejam geralmente pesados, os colchões de molas são ligeiramente mais leves do que os colchões viscoelásticos ou de látex. Isso pode ser útil quando se trata de arejá-los ou movê-los.

Preço

Embora dependa da sua composição, acontece que os colchões de Primavera são opções bastante económicas.

Em suma, comprar um colchão de molas pode ser benéfico para o seu descanso se estiver à procura de frescura na hora de deitar, leveza, firmeza e adaptabilidade. Estas duas últimas características dependem dos materiais com os quais o nosso colchão de molas é combinado.