Vantagens de ter um sobre-colchão viscoelástico

Ago 6, 2019 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

Os peritos em descanso têm-no claro: não há nada melhor para um sono tranquilo do que uma boa cama e um bom colchão. Tem de se adaptar ao nosso corpo e proporcionar-nos o conforto certo. Se o seu não está em conformidade com estas premissas ou você notá-lo muito difícil, então você precisa de um envelope de colchão viscoelástico.

Um topper é um complemento que se coloca sobre o colchão, com as mesmas medidas, para que se ajuste perfeitamente à cama desejada, com um ajuste exacto. Uma das suas funções é garantir que o colchão permaneça em boas condições por mais tempo, aumentando assim a sua vida útil, sem prejuízo das propriedades.

O papel do sobre-colchão é muito importante nos colchões que necessitam de corrigir algumas das suas características para melhor se adaptarem ao corpo do dorminhoco

Além disso, o topper viscoelástico é o remédio ideal para uso em colchões excessivamente duros, que não se adaptam à forma do corpo e nos quais pode ser muito difícil conseguir o descanso desejado e eliminar as tensões acumuladas ao longo do dia.

Um topper para cada tipo de pessoa

Embora o uso deste suplemento já tenha muitas vantagens, não existe uma única variedade. Cada tipo de topper é fabricado de acordo com as características para atender às necessidades específicas de cada usuário. Qualquer topper é adequado para uso em todas as famílias de colchões. No entanto, dependendo da sensação que procuramos, teremos que escolher um ou outro modelo:

Topper Látex

Oferece uma suavidade extraordinária, especialmente indicada para quem procura elasticidade e sensação de calor. Como é feito com componentes naturais como a viscose ou o próprio látex, é adequado para pessoas com alergias.

Topper Oxicell

Com 7 centímetros desta espuma inovadora, capaz de eliminar a pressão e dar uma nova firmeza ao colchão graças ao seu efeito “ressalto” para que o cliente não se afunde, facilitando os movimentos.

Topper Boheme

Fabricado em tecido 100% algodão, o que significa uma capa de colchão verdadeiramente respirável e fresca, é perfeito para proteger o colchão. As suas 400 gramas de acolchoamento de fibra proporcionam esponjosidade para o descanso das pernas soltas.

Devido à sua fina espessura, pode ser usado como topper ou como protector de colchão. Tem bordas elásticas para caber como uma segunda pele no colchão.

Topper Viscoelástico

O topper viscoelástico é sem dúvida a escolha certa para a sua elevada adaptabilidade. De média firmeza, atenua a dureza de um colchão rígido e pela sua composição, já que utiliza tecido elástico para se movimentar confortavelmente sem os deslizamentos viscoelásticos do topper.

Entre 5 e 7 centímetros de espessura, é a medida perfeita para evitar que a humidade chegue ao colchão. Isto torna-o higiénico e mantém-no afastado da sujidade e das bactérias. Este acolchoamento também é responsável por proporcionar conforto extra. O viscoelástico permite que o nosso corpo respire confortavelmente, especialmente nos meses mais quentes do ano. Também é mais adaptável do que o látex e não se deforma sob pressão.