Vantagens de não ficar acordado até tarde na véspera de ano novo

Dez 30, 2020 | INFORMAMOS-TE

Que levante a mão quem quer que acabe o ano 2020. Bem, vamos contar: um, dois, três… todos! Sem dúvida, este ano que estamos prestes a terminar foi o pior que vivemos como sociedade. Os efeitos da pandemia global que nos está a atingir continuam inabaláveis ​​e só queremos seguir em frente, receber aquela vacina que parece nunca chegar e enfrentar 2021 com otimismo e força. Mas antes disso, viveremos uma véspera de ano novo que será tão rara quanto o ano ao que sobrevivemos. Uma passagem de ano sem festas. Passagem de ano na qual o melhor é comer as passas e não ficar acordado até tarde.

 A véspera de Ano Novo mais atípica pode ser o início de uma nova vida

Quando no ano passado comemos as 12 passas da sorte, como temos feito ao longo das nossas vidas, nem sequer podíamos imaginar o ano que estava pela frente. Um 2020 de confinamento e um maldito Covid-19 que atrapalhou planos, vidas, empregos e mais situações de tal gravidade que é melhor não lembrar.

Com 31 de dezembro de 2020 a aproximar-se, as dúvidas sobre a sua celebração não param de saltar na nossa mente. Podemos estar com os nossos amigos? Jantar com a família? (Nem falamos de discotecas, pubs e salões de festas).

É claro que será um Natal atípico e um Reveillon com pouca vontade de comemoração. Então, por que não mudar os nossos hábitos e ir para a cama logo após as passas? Afaste-se da dança até o amanhecer e acordar dia 1º de janeiro à hora do almoço e com muita ressaca. Porque não começar 2021 com os nossos objetivos mais próximo do nosso alcance, graças a uma decisão a priori tão banal como não ficar acordado até tarde?

6 motivos para ir para a cama logo após as passas de 2020

– A primeira razão é a mais lógica e imediata de todas. Dormir cedo, por volta das 00h30, após comer as 12 passas e brindar com uma taça de espumante, é sinônimo de acordar cedo no dia 1 de janeiro. Isso significa que você não mudará os seus hábitos de sono e quando voltar ao trabalho dia 2 de janeiro não sofrerá nenhum tipo de jet lag e terá um desempenho ótimo.

– Ficar acordado até tarde no dia 31 de dezembro também significa adeus às ressacas. Porque, admita, cada véspera de Ano Novo tem sido o equivalente a uma festa de dança e álcool que terminou com uma ressaca no dia seguinte que o manteve na cama até altas horas. E com uma dor de cabeça que nenhum ibuprofeno poderia remediar.

– Aproveitará o dia de Ano Novo para passear logo pela manhã. Poderá tomar  pequeno almoço em forma de homenagem.

– Quase associado ao ponto anterior, não ficar acordado até tarde na véspera de Ano Novo e acordar cedo permitirá que aproveite o Ano Novo com a sua família. Aceite isto, quando foi o último dia de ano novo que tomou pequeno almoço com todos os seus? Certamente tem que voltar à infância para evocar aqueles dias!

– E depois de um bom café da manhã, um passeio pela rua no primeiro dia e um almoço em família como a de há anos atrás, e terá a tarde inteira para si e todas as suas faculdades. E se for ao cinema, que certamente não vai há muito tempo?

– Por razões já relatadas e relacionadas com a pandemia e suas consequências, como o normal é que não possa fazer qualquer reunião com amigos dia 31. Inverta os fatos e esteja com eles durante todo o dia. Pode ir ao campo, ao cinema, passear pela cidade ou patinar no gelo. Vai ser mais barato que o jantar de Réveillon e mais saudável.