Uma pausa com um descanso eco-responsável

Mai 12, 2021 | INFORMAMOS-TE

Em 22 de abril de 1970, cerca de 20 milhões de cidadãos americanos foram para as ruas para se manifestar a favor do meio ambiente. Sem pretender nada mais do que uma reivindicação ambiental e respeitosa para o planeta, destes protestos pacifistas surgiu um movimento ambientalista que promoveu a importância do cuidado com o nosso meio ambiente. Graças àquele distante 1970, o dia 22 de abril foi definido como o Dia Mundial da Terra. Um evento que nos ajuda a lembrar como devemos lutar pelo meio ambiente, começando por um descanso eco-responsável.

O compromisso da Maxcolchon com o medio ambiente e os benefícios que lhe fornece o nosso tecido Ecolife

Embora seja importante ter um dia que sirva como símbolo de uma luta e reivindicação justa e pacífica, é importante lembrar que o ambientalismo deve permear as nossas vidas durante os 364 dias restantes do ano. Por isso, na Maxcolchon sempre quisemos apoiar o cuidado do planeta. Como? Através da nossa linha Ecolife.

Na Maxcolchon decidimos apostar por uma gama própria que pudesse oferecer aos nossos clientes o máximo respeito pelo ambientalismo e pelo desenvolvimento sustentável. O Ecolife, desenvolvido pela empresa Belda Lloréns, é um tipo de tecido composto por fios de alta qualidade… mas 100% reciclados. Ou seja, um tecido responsável com o meio ambiente desde a sua concepção e fabricação. E fá-lo cumprindo todos os protocolos ambientais, garantindo o referido desenvolvimento sustentável e, claro, o máximo respeito pela Terra.

Hoje, um dos compromissos mais importantes que qualquer tipo de indivíduo ou coletivo pode assumir com a Terra é reduzir o impacto climático. Para contribuir com o nosso próprio grão de areia, a Maxcolchon optou por um tipo de fabricação mais responsável. Esta é mais uma vantagem de ser uma das poucas marcas do setor que dispensa intermediários e controla todo o processo. Assim, com a chegada da linha Ecolife, pudemos abraçar o máximo de qualidades sem rejeitar o desenvolvimento sustentável.

O Ecolife faz parte da nossa linha premium. Uma nova forma de entender o descanso, pois prioriza a saúde do planeta, a poupança de energia e a minimização de desperdícios, proporcionando conforto e descanso. E isto só se consegue graças ao facto dos tecidos serem fabricados com máquinas que só funcionam com energia solar. Além disso, o tipo de fio utilizado na fabricação do Ecolife não requer o consumo de água ou aditivos químicos. O resultado? Uma grande diminuição das emissões de CO2 para o meio ambiente.

Everest e Aspen, assim são os colchões mais ecológicos do catálogo da Maxcolchon

O compromisso da Maxcolchon com a pegada climática, desenvolvimento sustentável e respeito pelo meio ambiente não poderia ficar-se pela gama premium que o Ecolife preside. Temos também dois modelos de colchões totalmente fiéis ao descanso eco-responsável.

O colchão Everest

O colchão Everest conta com tecido Ecolife. Ou seja, a união perfeita entre evolução tecnológica e sustentabilidade. Um referencial de respeito pelo meio ambiente que não entra em conflito com as melhores qualidades que pedimos de um colchão: firmeza média-alta, grande resiliência, absorção de movimentos e independência de leitos.

O Everest é perfeito para uma cama de casal. Porque? Porque para além da já referida independência de leitos, oferece um nível de respirabilidade muito elevado, o que a torna a opção ideal nos dias mais quentes do ano, onde qualquer um dos utilizadores sofre de altas temperaturas e suores.

Enfim, um colchão fresco, de gama alta, ergonómico e que respeita o meio ambiente.

O colchão Aspen

Como dissemos antes, o compromisso da Maxcolchon com o respeito pelo meio ambiente não se limitou ao tecido Ecolife. Também é reforçado com modelos como o Aspen. Um colchão composto de molas ensacadas, feitas à base de um tecido ecológico, materiais reciclados e reforçadas com o látex mais natural. Aquele que tem qualidades higiénicas e sustentáveis.

O colchão Aspen oferece uma recepção macia e suave, com um nível de firmeza médio. Trata-se de um modelo muito resistente e cujo nível de respirabilidade permite refrescar o descanso dos utilizadores mais calorentos.

Como projetar um equipamento de descanso totalmente eco-responsável?

Já temos o colchão mais amigo do ambiente. Podemos optar pelo Everest ou pelo modelo Aspen. Agora, como vamos completar o nosso equipamento de descanso respeitando o desenvolvimento sustentável? Um quarto confortável para nós, com um estilo que nos acompanha e uma composição reciclável.

Podemos conseguir isto se adicionarmos dois elementos essenciais no nosso descanso. Por um lado, com uma base de acordo com a qualidade do colchão. Por outro lado, uma cabeceira.

Podemos escolher entre diferentes modelos de bases estofadas e sommiers. Quer se trate de um sommier rebatível ou fixo ou da referida base, podemos optar por serem compostos por tecido Ecolife. Independentemente da nossa escolha, teremos escolhido um modelo cujos tecidos serão confeccionados com fios 100% reciclados de alta qualidade e que cumpram os protocolos ambientais.

No caso da cabeceira, também teremos a opção de selecionar um modelo sustentável e o mais ecológico possível. Como? Através da linha premium e do seu tecido Ecolife.