Tudo o que esconde uma cobertura de estrado de ripas

Nov 3, 2019 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

Todos sabemos o que é um colchão, o que faz e porque dormimos nele. Mas e aquela mobília dura e dura debaixo do colchão? Para muitas pessoas, as camas ainda são um mistério. Além de apoiar e levantar o colchão no quarto, é bom para mais alguma coisa? É mesmo necessário? A resposta é sim. Uma base de cama tem várias funções muito positivas para o descanso, pelo que é necessário protegê-la com uma cobertura de base de cama para que dure o máximo de tempo possível.

Qual é a utilidade de um estrado?

Da mesma forma que um colchão suporta o seu corpo quando dorme, a base de ripas proporciona a mesma função ao seu colchão. Por outras palavras, cria uma plataforma estável que distribui uniformemente o peso do seu colchão e evita que este afunde e se deforme. Isto tem uma influência nas seguintes maneiras:

Um estrado de ripas reduz o desgaste do seu colchão, contribuindo para a sua longevidade. O colchão pode fazer um trabalho muito melhor de apoiar e apoiar a silhueta, ajudando a melhorar o conforto e reduzir as dores musculares.

Por outro lado, as camas funcionam como amortecedores para o colchão, reduzindo o seu desgaste. Ao levantar o colchão, ajuda a separá-lo do pó e dos alergénios, bem como do frio. Quando colocado próximo a uma cabeceira, uma camada de ar é criada entre a cama, a parede e o piso, proporcionando maior ventilação.

Agora que você conhece as vantagens das camas, é hora de aprender a protegê-las:

Vantagens da utilização de uma cobertura de base de ripas

A melhor maneira de cuidar de um suporte de cama, seja um estrado de ripas, uma base forrada ou um sommier, é por meio de uma cobertura de tecido, também conhecida como cobertura de base de cama ou cobertura para estrado.

Ajudará a evitar que alergénios e ácaros do pó penetrem na base da cama. Protege contra líquidos e manchas e ajuda a prevenir o aparecimento de bolor. Também serve para cobrir as capas no caso de não querer que sejam vistas.

A cobertura de estrado fará com que a imagem do suporte do colchão seja mais estética. É um elemento decorativo perfeito que dará estilo à cama. É feito de 50% algodão e 50% poliéster. Está disponível em duas cores diferentes, branco e creme. Tem 33 cm de altura e você vai encontrá-lo para todos os tamanhos de cama que você precisa.

Que tiopos de estrados existem?

Em Maxcolchon contamos com estrados de base estofada, conhecidas como bases forradas, para oferecer um descanso mais forme. Estrados de lâminas com carbono que aportam uma flexibilidade máxima. E Estrados de ripas de 120mm de largura para obter uma firmeza maior, resistência e ventilação.

 Bases estofadas para apoiar o colchão

Outra opção muito boa são as bases estofadas Maxcolchon que proporcionam aos colchões uma superfície uniforme para um descanso mais firme. O topo da tábua de madeira pode ser personalizado como o dorminhoco prefere.

Sommiers como suporte para o colchão

O sommier rebatível é o suporte mais procurado actualmente, a razão é devido ao grande espaço de armazenamento no seu interior. É também uma peça de mobiliário que traz um design muito especial para o quarto.

As capas dos colchões Maxcolchon oferecem uma camada de proteção e um acabamento personalizado para sua cama. Entre na nossa secção de coberturas elegantes e práticas de base de ripas.

Temos capas para colchões de todos os tamanhos. Combine-o com um protector de colchão e uma fronha para que possa desfrutar de uma protecção total do seu equipamento para descansar.