Truques para levantar os seus filhos para a escola

Nov 14, 2019 | CONSELHOS, CRIANÇAS

Dependendo de como veja e das estratégias que use para fazê-los acordar felizes; fazer os seus filhos acordarem para a escola pode ser um estágio superado ou também uma odisseia, a chave é descansar bem, escolher o colchão ideal e dar-lhes noites de sono descansado.

Tudo começa por criar o hábito de dormir cedo e para isso é necessário aplicar certos truques que ajudarão durante o processo, começando por estabelecer uma rotina, disciplinada e constante, para que você veja que as mudanças positivas começarão a se notar nas manhãs.

Siga estas dicas para conseguir que as crianças se levantem para ir à escola

Assegurar que tenham o ambiente ideal

Dormir e descansar não é a mesma coisa, a ideia é que os seus filhos consigam ambos, especialmente à noite e atinjam um nível de descanso óptimo que lhes permita desenvolverem-se durante o dia, com energia, pelo que é essencial proporcionar um ambiente adequado quando se deitam.

Desenhe o espaço para os seus pequenos para que se sintam felizes por dormir nele: mantenha uma luz fraca, não faça ruídos, certifique-se de que tem a temperatura certa (18 e 20 ° C) e, se possível, controle a humidade no quarto, isto irá promover o descanso e ajudá-los a adormecer, evitando assim despertares nocturnos.

21 dias para criar um hábito

Com a prática, como indica a teoria dos 21 dias de Maxwell Maltz, um costume pode se desenvolver em tal período. Além de usar truques para levar seus filhos à escola, implementar um hábito é parte da solução. Você deve manter a firmeza e a determinação no cumprimento da rotina, concentrando-se no objetivo que é alcançar um despertar feliz.

Tome alguns minutos para organizar as tarefas que você deve realizar, tais como: tomar banho, dar-lhes o jantar e colocá-los na cama, para que você possa programar-se em função disso e você pode cumprir cada um deles, sem contratempos ou stress. Para obter resultados, é vital que o processo se prolongue por 21 dias e seja concluído diariamente com sucesso, de forma repetitiva e exata, nos mesmos horários estabelecidos desde o início.

O banho: parte da rotina

Colocá-los no duche é uma das práticas mais recomendadas pelos pais e especialistas infantis como parte da rotina que você deve cumprir para garantir seu descanso e acordar diariamente. Inclua-o no seu planeamento, antes ou depois do jantar, de acordo com a sua ordem de tarefas e certifique-se de que faz parte do encerramento do dia, juntamente com a história ou atividade habitual que estabeleceu para a hora do sono.

É vital que as crianças associem este tempo a algo agradável; o que cria confiança e tranquilidade nelas, preparando-as para o sono de forma calma e natural, no final do dia é um processo biológico. Depois de se deitarem, evitem fazer ruídos, gerar situações de conflito ou discussões que interrompam este momento. O banho será um de seus aliados, veja nele um truque para relaxá-los e prepará-los para a hora do sono.

A cama: espaço chave para descansar

Desde os materiais com os quais é feito, até os lençóis, almofadas e colchões são pontos importantes para proporcionar um descanso correto aos mais jovens. Idealmente, eles devem ser feitos de materiais hipoalergênicos, feitos com fibras naturais que proporcionam rigidez, conforto e segurança.

É vital que o seu quarto, a cama e o colchão que utiliza lhe proporcionem um espaço de conforto e relaxamento ao deitar. Aconselhe-se e escolha um colchão ideal para crianças que lhe permita manter o alinhamento correcto da coluna vertebral, oferecendo boa firmeza, ergonomia, tratamentos antibacterianos, respirabilidade e adaptabilidade, assim como materiais para um descanso perfeito.

Semanas de adaptação

As duas primeiras semanas serão de ensaio, erro, adaptação e acima de tudo muita paciência, mas no final o hábito fará a sua parte, proporcionando organização e fazendo parte dos truques para que seus filhos se levantem para ir à escola sem demora, dessa forma, toda a família terá um feliz despertar.

Lembre-se de três pontos essenciais: não os deixe ir para a cama tarde, estabeleça horários ou rotinas e cumpra o processo, uma e outra vez, até que a meta inicial seja atingida.