Topper: O extra de firmeza ou adaptabilidade para o seu descanso

Mai 15, 2021 | INFORMAMOS-TE

Um topper é uma capa fina e removível que é colocada sobre o colchão, como uma “tampa”, e que aumenta o seu conforto ao mesmo tempo que melhora a sua firmeza e adaptabilidade. É um elemento especialmente prático, sobretudo quando se pretende melhorar o desempenho da nossa cama, mas queremos evitar a compra de um novo equipamento de descanso.

Para muitas pessoas, incluir um topper na cama pode ser um antes e um depois no seu descanso. É também um produto muito versátil que pode servir não só para melhorar o desempenho da nossa cama, mas também noutros espaços de descanso: uma cama dobrável ou um sofá-cama, por exemplo.

Assim, se o que procuramos é um colchão novo mas o nosso ainda tem pouco tempo e não ultrapassou os oito a dez anos de vida, podemos recorrer a um topper para melhorar o seu desempenho. No entanto, é importante escolher corretamente o topper que procuramos, uma vez que nem todos os tipos de toppers têm a mesma finalidade.

Tipos de topper segundo a sua composição

Antes de escolher um ou outro topper, a primeira coisa que devemos ter em consideração são as prestações que procuramos para o nosso colchão. Em seguida, listamos os tipos de toppers que pode comprar e os benefícios que cada um nos trará:

Topper de látex

O topper de látex que temos na Maxcolchon proporciona ao nosso equipamento de descanso (ou à superfície onde o colocarmos) a maciez e elasticidade extra que o produto necessita. Assim, é ideal para conseguir um descanso mais macio e, ao mesmo tempo, melhorar a flexibilidade.

Topper de viscoelástica

Se o que procura para o seu equipamento de descanso (ou para qualquer outra superfície) é melhorar o seu conforto, então o topper de viscoelástica pode ser o melhor para si. Os toppers de viscoelástica são responsáveis ​​por eliminar a dureza dos colchões, proporcionando um descanso ainda mais macio e adaptável.

Entre os toppers de viscoelástica, pode optar por aqueles que oferecem uma camada de menor ou maior espessura. Quanto mais grosso for o topper que adquirir, mais conforto e adaptabilidade ele lhe oferece durante o seu descanso.

Topper de Omnitremp

O Omnitremp é um tipo de espuma com memória inovadora que favorece um descanso sem pressão. Além disso, não altera as suas propriedades face às mudanças de temperatura. Isto é especialmente ideal para quem tem tendência a passar calor à noite.

Topper de Oxicell

O topper de Oxicell é caracterizado por ser fabricado com um tipo de espuma de alta densidade. Está desenhado para absorver o impacto dos nossos movimentos durante o sono. Normalmente têm uma altura de cerca de sete centímetros, o que é ideal para aumentar a firmeza do colchão.

Como escolher o topper perfeito para mim?

Agora que já sabe quais os materiais que estão disponíveis para o seu novo topper, é o momento de escolher qual é o seu de acordo com as suas preferências.

Respirabilidade

A respirabilidade é a capacidade que o topper tem de que o vapor de água o atravesse e, portanto, não seja afetado pelo suor. Se o que procura é que o seu topper seja altamente respirável, talvez seja melhor comprar um topper de Oxicell, que permite que o calor não se acumule nele.

Adaptabilidade

Adaptabilidade é a capacidade do topper de se adaptar aos movimentos e à forma do nosso corpo durante o descanso. Se a quiser aumentar durante o descanso, é melhor optar por um topper de viscoelástica ou Omnitremp. Estes podem oferecer-lhe a adaptabilidade máxima de que necessita no seu colchão sem ter de o substituir por um novo. Desde que o seu colchão esteja em boas condições.

Firmeza

A firmeza é comumente conhecida como a dureza do colchão. Se o que queremos é que a nossa cama seja mais macia, o melhor é optar por um topper com firmeza média-baixa, como o topper de látex. Se, por outro lado, quer que o colchão seja um pouco mais duro, o melhor a fazer é adquirir um topper de firmeza média-alta, como o de Oxicell.

Agora que já sabe quais são os tipos de toppers que temos à disposição na Maxcolchon e com o que cada um deles contribui, basta escolher o que melhor se adapta ao seu caso. Além disso, embora geralmente não exijam manutenção excessiva, também é fundamental manter os processos de limpeza necessários no seu topper.