Tipos de sonhos que se podem ter à noite

Jul 1, 2020 | INFORMAMOS-TE

Sonhos e pesadelos respondem a uma necessidade fisiológica do corpo, para eliminar tensões e descansar. Depois de sonhar ou sofrer um pesadelo à noite, vem a segunda fase: a interpretação. Interpretar um sonho é o processo de perguntar por que razão se sonhou o que se sonhou. Quer seja positivo ou negativo, cada sonho tem um significado. Neste artigo, são enumerados alguns dos significados mais comuns. É de notar que cada sonho tem uma interpretação diferente, que responde ao momento emocional de cada pessoa.

Um dos sonhos mais frequentes é, infelizmente, a morte. Este sonho é particular nas pessoas sensíveis, embora, se for recorrente, os peritos apontem para lhe dar atenção. No entanto, pode estar certo: este sonho não implica nem uma premonição nem um aviso de infortúnio. Este sonho reflecte uma mudança dentro de si e uma mudança importante na sua vida, que não tem de ser negativa. Se sonha com a morte do seu parceiro ou de um ente querido, isso significa que essas pessoas não significam para si o mesmo que poderiam ter antes.

Se se sonha com o infortúnio de uma família, pessoal ou de um ente querido, também não tem de ser uma coisa má. Estes sonhos reflectem a sua preocupação e interesse no seu bem-estar pessoal. Sonhar com um infortúnio implica também antecipar futuros retrocessos, para que o futuro não traga esse mau momento. Apesar da má bebida e do rápido despertar que se sofre, este sonho implica que se é corajoso.

Embora os sonhos que podem deixar a cabeça mais quente no dia seguinte sejam os negativos, também se podem sonhar coisas boas. Por exemplo, uma das coisas que fazem as pessoas felizes são os cães. Sonhar com um cão, ou ter um sonho onde ele aparece, transmite a segurança que se sente aos que o rodeiam. Um cão implica lealdade, por isso sonhar com eles significa paz de espírito perante aqueles que lhe são leais.

Alguma vez sonhou com momentos no passado como voltar para a escola? Este tipo de sonho é recorrente e pode não ter um significado tão positivo. Esta memória de um tempo passado que talvez fosse melhor implica insegurança. É um sonho comum quando ainda não nos vemos com responsabilidades adultas e é difícil crescer.

Também se pode sonhar com fenómenos naturais, como a água. Sonhar com água significa que o seu corpo e o seu subconsciente estão a pedir-lhe que reflicta. Sonhar com água é sonhar com os próprios sentimentos, e uma necessidade de parar e pensar. Por outro lado, sonhar com o fogo pode ter dois significados, dependendo do fogo. Se sonha com um incêndio controlado, significa que precisa de uma mudança. Por outro lado, se o fogo está fora de controlo, é porque se pode estar a viver um momento na vida em que certas coisas nos escapam.

 

 Se tiveste um sonho em que caíste no chão, isso significa que algum aspecto da tua vida não está a funcionar. Quando se tem um sonho em que os dentes caem, ele representa a insegurança perante o ridículo ou o escárnio. Este sonho é comum quando se é uma pessoa que não tem sentido do ridículo. E se sonharmos com a nossa nudez? Este tipo de sonho também tem uma conotação de medo e insegurança. Se se sentir envergonhado no seu momento nu, isso implica o medo de novas situações.

Como podem ver, cada sonho que se pode ter à noite tem um significado diferente. No entanto, apesar do exagero que se pode sentir ao acordar, a análise do sono pode dar-lhe uma leitura diferente. E dessa leitura que extrai, pode concluir certos aspectos que o seu corpo e a sua mente estão a viver.