Tendências nos quartos para 2021

Fev 12, 2021 | INFORMAMOS-TE

Como acontece todos os anos, a empresa Pantone lançou o seu relatório anual para determinar a cor que marcará o próximo ano. Se em 2019 apostaram por um tom meio coral e em 2020 em algo mais sombrio (como uma macabra previsão do que iria acontecer com a Covid), 2021 será desafiado com uma combinação que reune o PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o PANTONE 13-0647 Illuminating. Ou seja, amarelo e cinza. Após este anúncio, as tendências nos quartos e demais divisões da casa dão uma volta de 180 graus com o intuito de cumprir a nova tendência. V_amos ajudá-lo a seguir esta moda que vem em simples passos.

A nova cor Pantone de 2021 é o Sky Blue

Criada em 1962 como uma pequena empresa, a Pantone demorou apenas um ano a lançar o primeiro dos seus guias. Com eles, não só é possível identificar tons através de um código específico (que ajuda a determinar quantas vezes aquele tom exato é escolhido), mas também é possível saber gramagens, textura, nome e fórmula.

Graças a estes guias da Pantone, o mundo do design pode conhecer, identificar, comparar e imprimir com total precisão cada cor. Independentemente dos sistemas operativos, programas de edição ou desenho e qualidade do monitor. Alguns guias afirmaram que 2021 será a combinação entre o amarelo vibrante e o cinza mais típico dos seixos que encontramos na praia. Um hino ao otimismo por um ano que será mais necessário do que nunca.

Transportando esta decisão que afeta todo o mundo do design para o nosso mundinho doméstico, mergulhamos numa decisão. Como introduzir esta cor tão específica no nosso quarto? Paredes, roupas de cama, almofadas e até quadros. Cada elemento da casa que decora ou faz parte do nosso quarto, pode cumprir a tendência de 2021.

Como já mencionamos neste texto sobre as cores da tendência do verão 2020, envolver o quarto na cor azul ajudaria a transmitir frescura e limpeza. Olhando para 2021, e ajudando-nos com esta combinação de amarelo e cinza, podemos configurar a divisão de uma forma mais diversificada. 2021 será o da união. De misturar no nosso quarto um pedaço de Ibiza, rodeado pelo Mar Mediterrâneo, e o melhor pôr do sol que existe.

Através deste tipo de tons que vão oscilar entre o amarelo brilhante e alegre que evoca o sol e o ultimate gray (cinzento) que proporcionará maior solidez e estabilidade, poderemos evocar no nosso quarto a tranquilidade que a nossa própria vida necessita. Mas, para além de pintar as quatro paredes, existem elementos do nosso equipamento de descanso que podem colaborar neste sentido.

Como seguir a tendência de 2021 com produtos Maxcolchon

Trata-se de um dos tecidos que reinam no catálogo da Maxcolchon. O mais novo material que oferece um toque mais agradável e macio. Estamos a falar do aqualine. Um material que, além do toque mencionado, repele água ou outros líquidos. Desta forma, torna-se um tecido extremamente protetor.

Mas o que relaciona o aqualine com as tendências que vão dominar em 2021 é a diversidade que propõe. Comece com um sommier revestido neste material e vai transformar o eixo central do seu quarto, a cama, num elemento da moda. E nada melhor do que completar este movimento com a incorporação de uma cabeceira de acordo com esta tendência. Os modelos Quadrado Premium ou Redondo podem ser revestidos com tons de acordo com a escolha da Pantone.

E depois do sommier, porque não continuar com a cabeceira? O modelo Paris Premium tem variedades como ocre, lima, musgo, calcário, granito e terra.

Para rematar esta tendência de amarelo e cinza de 2021, a Maxcolchon oferece no seu catálogo diversos conjuntos de colchas e roupas de cama que evocam perfeitamente a combinação vencedora Pantone. Por exemplo, o conjunto de capa de edredão Xabia: O seu design admite vários tons de cinzento que dão forma a um design cuidado e estético com figuras geométricas de linhas simples, onde também se destaca a cor pedra.