Sommiers rebatíveis fix: a revolução no descanso

Jul 20, 2021 | INFORMAMOS-TE | 0 comments

Os sommiers rebatíveis Fix erguem-se como uma terceira opção. ¿Porquê optar pela imobilidade dos suportes fixos, ou pela praticidade dos modelos rebatíveis, quando pode escolher ambos os suportes? Os modelos Fix representam não só uma evolução lógica, mas também algo mais: uma revolução.

De que são feitos os sommiers Fix?

Recorda-se quando na sua infância descansava sobre um colchão de molas, coberto por um tecido azul? E se pensa um pouco mais, seguramente que ainda tem ideia sobre o tipo de base ou estrado em que descansava esse colchão. Exato, um estrado de molas. Entre ambos os elementos, cada noite parecia um festival de sons e ruídos. Felizmente, hoje estamos em 2021, e os estrados evoluíram para novos suportes sofisticados, estilizados, silenciosos, firmes e práticos.

De todos os anteriores qualificativos, há um tipo de base que sobressai, por aglutinar todos eles de uma forma mais brilhante e eficaz. Os sommiers rebatíveis revolucionaram o mundo do descanso, baseando o seu êxito na união de três conceitos: impacto visual, base firme sobre a qual pode descansar qualquer tipo de colchão e, sobretudo, economia do espaço doméstico. Ponto forte este último, tendo em conta o maior consumismo atual, que não tem correspondência no crescimento das vivendas que podemos habitar, o que nos retira espaço livre.

Deixando de lado os sommiers fixos (um estilo mais tradicional, e ao mesmo tempo firme e precioso), os sommiers rebatíveis afirmaram-se como a grande aposta dos lares espanhóis. Graças à sua vertente mais prática, permitem-nos guardar desde a roupa de temporada, até às mantas de inverno, ou esses brinquedos que o nosso filho já descartou. Como um filho perfeito de ambos os modelos, os sommiers Fix conseguiram juntar todas as virtudes e qualidades que ressaltam nos sommiers fixos e rebatíveis. Temos o impacto visual, temos as finas linhas estilizadas, temos a praticidade, e temos o suporte firme. Mas, como se conseguiu algo assim?

Os sommiers Fix estão desenhados com um sistema de tampa rebatível, que ressalta por cima dos modelos rebatíveis. Isto é conseguido graças à sua tampa integrada, que carece de juntas entre a base e a tampa. Ou seja, é a própria tampa que fica como que integrada dentro da gaveta, formando assim uma peça única. Esta base complementa-se com um sistema hidráulico, que facilita a abertura frontal. Com um simples movimento (tal como fazemos com os sommiers rebatíveis), podemos aceder à sua gaveta de 18 centímetros, e alcançar qualquer dos objetos depositados no seu interior. Apenas temos que levantar a tampa.

O outro ponto diferenciador da sua composição não é outro que o das famosas pernas. Desenhadas com uma altura ideal, totalmente atualizada com os tempos que correm. Sim, sabemos o que está a pensar, e a resposta é afirmativa: o seu robot aspirador poderá aceder debaixo do sommier para limpar a sujidade acumulada. Portanto, conseguimos a beleza de um sommier, mas com a praticidade do espaço extra. E, como está claro, com o maior nível de firmeza possível.

Todos os estilos e desenhos que a sua imaginação pode alcançar, são abarcados por um sommier Fix

Já elogiamos as virtudes práticas e mais relacionadas com o descanso, que empurram os sommiers Fix para o pódio das bases. Mas, ¿o que ocorre com a sua estética? ¿São capazes de abraçar de igual modo a vanguarda, o tradicional, ou o minimalismo? A resposta é: claro que sim!

Com o objetivo de agrupar e reunir todas as tendências atuais, aquelas que vão desde o mais clássico, até ao mais disjuntivo e modernista, Maxcolchon desenhou uma série de cores e tecidos, com os quais se podem revestir os sommiers Fix.

Através das três gamas distintas de tecidos, e as 40 cores diferentes, os sommiers Fix da Maxcolchon cobrirão todo o espectro de designs que a sua imaginação possa desenhar:

Tecido pele sintética: famoso pelo seu impacto mais moderno, este tecido sintético assemelha-se muito ao da pele, e é muito fácil de lavar.

Tecido chenille: O tecido mais clássico e tradicional. É composto por uma série de fios entrelaçados, muito parecidos ao veludo. A chenille é, além disso, muito resistente.

Tecido premium: A nossa linha premium está concebida para agradar aos gostos mais requintados. Como? Com a subdivisão em três gamas diferentes, comandadas pelo Aqualine, o Ecolife, e a recente Lux arábica.

As principais vantagens dos sommiers rebatíveis Fix

 Ordem e limpeza

Tal como sucede com outro tipo de bases, a confeção das pernas dos sommiers Fix otimiza por igual o espaço extra, com a limpeza do quarto. Como já temos dito, qualquer modelo de robot aspirador poderá passar por debaixo do sommier, graças ao design das suas pernas.

Máxima personalização

Seguindo com a premissa fundamental da Maxcolchon, a atenção personalizada, os sommiers Fix abarcam todo o tipo de designs, tecidos e cores. Além disso, está o fator das pernas. Até 15 modelos diferentes, para que possa desenhar o canapé Fix dos seus sonhos.

Estética

Os sommiers Fix são a junção perfeita entre os modelos fixos e os rebatíveis. Uma virtude que vai de mão dada com o grande impacto visual que oferecem. O design das suas pernas, unido aos diferentes tecidos, jogará a favor do dormente. Poderemos escolher entre vanguarda, elegância, classicismo, modernismo, ou minimalismo, com os diferentes fatores à escolha.

Suporte para o seu descanso

Não podemos esquecer que afinal estamos a falar de um suporte para o seu colchão. Quer dizer, tem que nos garantir conforto, firmeza, e adaptabilidade para o nosso sono. Os sommiers Fix combinam os melhores níveis destes parâmetros, e ainda adiciona a sua resistência.

Espaço extra

Tal como com os rebatíveis, terá à sua disposição um extra de armazenamento em sua casa, para que possa guardar todo o tipo de objetos.

Acessível

Já dissemos que os modelos Fix empatam com os rebatíveis em praticidade. Portanto, o acesso à gaveta será igualmente cómodo e fácil. Apenas teremos que levantar a tampa, para poder alcançar qualquer dos objetos depositados no seu interior.