Sem limites! Escolha o seu sommier personalizado

Jul 21, 2019 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

Quando renovamos o colchão, é uma boa altura para mudar também o suporte da cama. Neste artigo vamos nos concentrar em explicar as características dos diferentes tipos de sommiers oferecidos pela Maxcolchon, sendo os sommiers de tampo rebatível os mais procurados atualmente devido a sua capacidade extra de armazenamento.

O estilo dos sommiers fixos lembra-nos o tatami japonês. Têm um suporte rígido para colocar o colchão, com linhas rectas e simples que transmitem uma sensação de tranquilidade e calma, levando-o a um descanso profundo.

Os sommiers fixos são compostos por uma estrutura metálica interior em tubo de aço 30×30, com uma altura de 18 ou 25 cm sem pernas. A capa superior é de madeira, coberta por um tecido acolchoado que protege o colchão. Se procura um sommier estilo japonês elegante para o seu quarto, recomendamos o Sommier Fixo Premium 25cm, firme, estável e estofado em tecido Acualine o qual é impermeável. Um apoio que reúne tudo o que você precisa para desfrutar do seu descanso.

Os sommiers de molas ensacadas estilo americano são formados por uma estrutura de tubo de aço de 30×40, com uma altura sem pernas de 23cm. A caixa tem 5cm e 17cm de molas ensacadas com reforço perimetral para oferecer a máxima ergonomia e adaptabilidade a qualquer colchão.

Todos os estilos de sommiers podem ser personalizados ao seu gosto dentro de uma ampla coleção de tecidos e cores existentes. Também podemos escolher entre pernas de calcanhar: com uma altura de 11 cm, equivalente a um estilo mais moderno para o quarto. Ou se quisermos optar por uma cama de tatami mais clássica, existem os Pés Steel com uma altura de 5,5 cm.

SOMMIERs REBATíVEis

No caso de estofos estão disponíveis com bordas redondas e retas deixando a costura perfeita sem deixar rugas.  Têm a vantagem de poder incorporar a borracha perimetral. É um sistema que impede a entrada de sujidade por baixo da cama, tornando desnecessário movê-la para limpar por baixo.

Nos sommiers forrados com as medidas 135, 140 e 150, a gaveta do sommier é dividida em duas partes pelo meio na horizontal para que se ajuste melhor à casa. Junta-se com placas de união e fica como uma única peça, a tampa envia-se inteira, mas se você não tiver espaço suficiente para a entrada do tampo no seu domicilio, nós oferecemos a opção de escolher o modelo Sommier Redonto de Tampa Divida.

As medidas de 160 vão com a gaveta dividida verticalmente e uma única tampa. Os sommiers de 180 e 200 são feitos juntando dois sommiers, 90 e 100 respectivamente. Esta opção também está disponível para 160.

Quanto ao tecido e às cores, em Maxcolchon, você pode escolher entre elas:

Pele Sintética, com 14 cores à escolha: bege, azul claro, azul escuro, azul escuro, branco, chocolate, fúcsia, marengo, marfim, roxo, preto, pistache, prata, platina e vermelho.

Chenilla, é mais elaborado que couro, eles são resistentes a golpes e arranhões, você pode encontrá-los em aço, areia, antracite, preto, bege, grafite, fumaça, pérola, vison e wenge.

SOMMIERS REBATÍVEIS DE APERTURA FRONTAL:

Abre-se pela parte dos pés. São os mais comuns, sobretudo para camas de casal. Você tem a opção de escolhê-lo com uma base de cama para oferecer ao seu colchão maior flexibilidade e respiração, ou com uma capa para proporcionar mais firmeza.

SOMMIERS REBATÍVEIS DE ABERTURA LATERAL:

A pega de abertura está num dos lados do sommier em vez de na extremidade dos pés. Ele é usado acima de tudo quando o espaço no quarto é muito pequeno e você não tiver outro lugar para colocá-lo do que ao lado à parede. Ao abrir pela lateral, você pode aceder ao sistema de armazenamento de uma forma muito prática. Estão disponíveis nos tamanhos 80, 90, 105 e 120.

Os sommiers de Maxcolchón, além de serem muito práticos devido ao espaço extra de arrumação que oferecem, são um elemento decorativo para o quarto graças à grande variedade de cores e estofos disponíveis. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco para ajudá-lo a tomar a melhor decisão.