Renove a cor do do seu quarto nesta primavera

Mai 1, 2021 | INFORMAMOS-TE

Embora a Primavera e o Outono tenham sido um pouco diluídos devido às alterações climáticas, a transição de uma estação para outra é geralmente sinónimo de reiniciar a vida. Desde a típica mudança de roupa de um guarda-roupa da casa para outro até à operação de biquíni para novos visuais. Como regra geral, as pessoas gostam de mudar de vez em quando e, a chegada do bom tempo e da primavera é também um sinal de outro tipo de estilo em casa: a cor da sala.

A mudança da cor das nossas paredes pode trazer um toque fresco e quente. Um reset cujo objectivo é ir de acordo com o bom tempo, primavera e verão. Mas para que isto aconteça e não se perca pelo caminho (imagine seguir um mau conselho e acabar com um quarto sombrio e triste), é obrigatório conhecer o significado de cada cor e qual é a que melhor pode mostrar o nosso quarto, o seu mobiliário e a própria decoração. Que se pode trazer mais luz, mais vitalidade e, porque não dizê-lo, mais força.

É assim que a cor da sala influenciará o seu estado de espírito

Ao decorar uma casa, a escolha de mobiliário é tão fundamental como a escolha de pequenos objectos e, em grande escala, as cores que escolhemos. Os tons e a sua intensidade serão os que indicam que atmosfera se vive naquela casa, qual é a nossa personalidade e que mensagem transmitimos à vida. Portanto, com a chegada da Primavera e mais tarde do Verão, o nosso humor é diferente, algo que temos de exportar para o nosso quarto. E a selecção de uma cor específica irá comunicar sentimentos e sensações muito diferentes.

cor branca

Embora possa parecer suave e um pouco antiquado, a escolha do branco pode ser uma grande escolha quando se trata dos meses mais quentes associados à Primavera e ao Verão. A sala assumirá um tom mais fresco e, seguindo a recomendação dos peritos, transmitirá tranquilidade, paz, aliviará um estado emocional mais instável e evitará possíveis distracções. E, claro, trará luz e uma sensação de amplitude à sala que antes não tinha (parecerá maior).

cor amarela

Um dos novos reis do estilismo e uma tendência cada vez mais generalizada. O amarelo tem a capacidade de gerar uma atmosfera agradável, positiva e enérgica. Pode trazer segurança no humor e ajudar a combater possíveis depressões graças à vitalidade que transmite. Para além do branco, o amarelo é a cor que melhor reflecte a luz exterior (ou luz de lâmpadas). Portanto, qualquer tonalidade de amarelo irá melhorar a iluminação, dar uma sensação de amplitude e iluminar a sua casa.

cor azul

Entramos em áreas onde o tom adquire maior proeminência. Embora o azul tenha a propriedade de relaxar os sentidos mais do que qualquer outra cor, um tom mais intenso como o azul eléctrico ou azul-marinho pode acabar por ser contraproducente, gerando um efeito que é demasiado forte para a nossa visão. E como no meio do caminho está o equilíbrio, nada melhor do que pintar o nosso quarto indo para tons pastel como azul claro, algo que pode promover o relaxamento e até a reconciliação do sono.

cor verde

Estamos a falar da Primavera, do aumento das temperaturas e da chegada de bom tempo. Estamos a falar de sol, luz, praia e campo, que melhor do que verde? Símbolo da natureza, a cor verde trará uma maior frescura nos seus tons mais vívidos. Pintar o nosso quarto com um verde lima ou pistachio, estabilizará e relaxará o nosso humor. Por outro lado, se formos um pouco leves demais, dará um toque demasiado suave às paredes.

cor vermelha

Apenas adequado para os mais aventureiros e amantes do risco. Vermelho é sinónimo de paixão, mas também de agressividade. Exagerar com os seus tons e pintar o nosso quarto desta forma pode ser prejudicial e stressar o nosso estado de espírito. Se quiser apostar no vermelho, é muito mais aconselhável usá-lo apenas para dar determinados toques ou deixá-lo para quartos onde não vai passar tanto tempo. Ou seja, não vai ser tão adequado para o quarto ou mesmo para a sala de estar.

cor de laranja

Cada vez mais difundido, o laranja é outra dessas cores que pode influenciar muito positivamente o nosso estado de espírito. Chama à acção, gera entusiasmo e é um impulsionador de energia. Portanto, pintar as nossas paredes com esta cor vai trazer estilo e muito jogo graças à quantidade de texturas com as quais pode combinar.

Mas antes de escolher a próxima cor deve ter ideias de como quer que o seu quarto fique, por isso não perca a nossa secção de inspiração para quartos únicos.