Razões para comprar um colchão para o seu cão

Mai 12, 2020 | INFORMAMOS-TE

De acordo com as últimas estatísticas conhecidas sobre a posse de animais de estimação em Portugal, 1 em cada 4 famílias tem um cão na casa da família. É uma das taxas mais altas da nossa história, e é que cada vez mais pessoas descobrem os benefícios de viver com um animal de estimação.

Os cães sempre foram considerados “o melhor amigo do homem” e a verdade é que poucos animais de estimação demonstram tanta lealdade e afeição pelos humanos. De qualquer forma, o grande debate quando um cão entra em casa é se deve dormir com ele ou não, pois há opiniões para todos os gostos.

Enquanto há pessoas que precisam de tranquilidade para dormir e, portanto, não querem que o seu animal de estimação durma com elas, há também outras que gostam de sentir o seu animal de estimação no mesmo espaço de descanso durante a noite. Dormir com o animal de estimação tem as suas vantagens, mas também as suas desvantagens, para nós e para eles.

Tem sido demonstrado que os cães que dormem com seus donos se tornam mais dependentes deles e pior toleram a solidão. Para as pessoas, dormir com o seu cão pode trazer paz de espírito, segurança e até mesmo ajudá-las a adormecer. Mas também há casos em que o animal se torna demasiado protector, o que pode gerar uma atitude um pouco agressiva em relação a outros membros do agregado familiar em qualquer suposto sinal de perigo.

Colchões para cães: a solução mais recomendada pelos especialistas

Comprar um colchão para o seu cão pode ser a solução mais interessante. Por exemplo, os colchões para cães Maxcolchon vêm em tamanhos diferentes para se adaptarem ao tamanho do cão e assim promoverem relaxamento e descanso. Com este tipo de colchão o animal de estimação pode dormir no mesmo quarto mas sem partilhar o mesmo colchão.

Estes colchões para cães são perfeitos para eles, mas também para os donos, já que podem ser lavados com total tranquilidade graças ao fato de que seu interior é geralmente feito de fibra termofundida oca. Também inclui normalmente uma capa exterior amovível e estofada que pode ser facilmente removida e colocada.

Estes colchões são tão confortáveis que não vai ser estranho se o seu animal de estimação espera por si quando você chega à cama para cada um descansar na sua. Clínicas veterinárias e profissionais do setor canino recomendam este tipo de colchão para cães, e é o mais confortável e benéfico para eles e sua relação com os familiares.

Efeitos semelhantes mas sem desconforto

Os efeitos de dormir no mesmo espaço que o animal de estimação não são idênticos aos de dormir no mesmo colchão, mas são semelhantes. O que é evidente é que evita o desconforto de ter que dormir com menos espaço. Assim, o cão não ocupa a cama e não pode acordá-lo durante a noite com seus movimentos.

Também é muito reconfortante saber que a alguns centímetros de distância, na mesma sala onde o animal de estimação está repousa no seu próprio colchão. Dormir com animais de estimação no quarto reduz o stress, insónia, ansiedade e aumenta a sensação de segurança, o que ajuda a adormecer. Tudo parecia indicar que estes efeitos só foram alcançados se o animal de estimação dormiu no mesmo colchão, mas aqueles que compraram um colchão para o seu animal de estimação descobriram que os efeitos são muito semelhantes. Uma solução ideal para ter todas as vantagens e desvantagens de dormir com o seu animal de estimação.