Razões para colocar uma cabeceira branca no seu quarto

Mai 28, 2020 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

Uma cabeceira branca no quarto tem uma função dupla. Por um lado, ilumina a decoração do quarto e, por outro lado, protege a parede da cama. Além disso, evita qualquer lacuna entre o colchão e a parede e que a almofada caia e a cabeça gire enquanto estamos deitados.

Para decorar há muitas combinações de tons. É aconselhável prestar atenção aos móveis em cores neutras e intemporais. Assim, o branco torna-se uma opção mais do que recomendada. O branco, em geral, enche a sala de luz e oferece pureza e harmonia. Os quartos são normalmente reduzidos e as cores claras dão a sensação de amplitude que outros tons não oferecem.

Por outro lado, muitos de nós escolhemos esta cor para a mobília do quarto. Assim, existem infinitas opções para combinar com têxteis e outros elementos decorativos. O branco é uma cor tão versátil como elegante quando tentamos encontrar o seu lugar na sala.

Uma cabeceira branca confere ao seu quarto uma grande versatilidade: pode ser combinada com têxteis e outros elementos decorativos

Escolher uma cabeceira branca dá-lhe a tranquilidade de saber que se o seu quarto mantém a harmonia e terá sempre um aspecto elegante.  Outra vantagem de usar esta cor na nossa sala é que qualquer elemento se destacará do resto. Uma cabeceira branca neste caso dá destaque ao resto das peças que compõem a cama.

Cabeceiras, essenciais na decoração da sala

Um erro que tende a ser feito quando você não tem experiência em decoração ou equipamento de casa é não colocar cabeceira, preferindo ter a parede nua. Neste caso, a ausência é compensada com a área pintada em alguma cor que se destaque ou que se coloquem elementos decorativos (quadros ou espelhos) que atuem como adornos; mas isso é um erro completo. A longo prazo, a partir da fricção da cabeça, as manchas da parede e isso se deteriora prematuramente.

O painel de protecção da cabeceira também é funcional, pois funciona como uma barreira entre a cabeça e a parede, evitando lacunas. Na ausência de uma cabeceira, a tendência é que a almofada escorregue durante toda a noite, acabe dobrada; se tiver dormido numa cama sem cabeceira, saberá do que estamos a falar, uma situação absolutamente insuportável que dificulta o descanso.

Qual é o melhor tecido para uma cabeceira branca

Como você pode ter pensado, uma cabeceira branca tem uma grande desvantagem e isso é que não é uma peça sofrida. Precisamente o inimigo constante do branco é a sujeira; faz que às vezes nós abandonemos a idéia de escolher este tom, valorizando acima de tudo este fator e descartando todas as vantagens que oferece a mobília nesta cor.

Podemos ultrapassar esta desvantagem escolhendo uma cabeceira branca que incorpore um estofo fácil de limpar. No entanto, os têxteis tradicionais não são impecáveis quando são utilizados métodos de limpeza a seco, qual seria o estofo ideal? O nosso conselho é claro: escolha uma cabeceira estofada em Pele Sintética. Depois limpe-A semanalmente com um pano húmido e sabão neutro, verá como a sua cabeceira branca está sempre impecável e como no primeiro dia.