Qual cama é uma KING SIZE?

Fev 3, 2020 | INFORMAMOS-TE

É cada vez mais comum que a língua espanhola adote nomenclaturas anglo-saxônicas. Passamos da expectativa ao hype, do auto-retrato à auto-retrato, do cupcake ao cupcake (ou muffin), do personal trainer ao treinador, da celebridade à celebridade, da evisceração ao spoiler ou do vestir à roupa (que destronou outro anglicismo como um olhar). Esta forma de abraçar o inglês, transferido para o mundo dos colchões e do descanso, trouxe-nos um conceito visual de tal forma que já nem precisamos de o traduzir quando o ouvimos: king size bed.

Se antes na Espanha classificávamos os colchões de acordo com o seu tamanho como individuais (90 de largura por 180 ou 190 de comprimento), duplos (135 de largura por 180 ou 190 de altura) e corpo e meio (105 centímetros de largura por 180 ou 190 de altura), não há muito tempo acrescentávamos camas king size, uma denominação que vinha dos países anglo-saxónicos e que define os grandes colchões cujas medidas oscilam entre 180 ou 200 centímetros de largura por 2 metros de comprimento.

As medidas mais KING

Os especialistas aconselham que para um melhor descanso é aconselhável que todo o nosso corpo possa ser esticado na cama. Assim, dormir placidamente um colchão cujo comprimento exceda em 10 ou 15 centímetros a nossa altura atingirá o nosso objectivo: que os pés não se destaquem. Se até algumas décadas atrás a medida padrão era de 180 centímetros, o maior crescimento que temos experimentado tem causado que a grande maioria dos colchões que são feitos tenham os 190 centímetros. Em relação à largura, as medidas mais comuns em Espanha oscilam entre 120 e 160 cm, sendo 135 as mais recorrentes.

Como já dissemos, os king size são os colchões de 2×2 metros para aqueles que querem o melhor conforto e desfrutar de quartos espaçosos para a sua colocação. Outro modelo igualmente popular é o tamanho da rainha (160 x 200). Se você é um daqueles que adoram se perder na cama, qualquer uma destas duas opções pode transformar seu descanso em uma espécie de parque de diversões do sono.

O engraçado das camas king size é que, embora tenhamos adotado o termo dos países anglo-saxões, não temos feito o mesmo com as medidas. Enquanto no Reino Unido e Irlanda, as medidas são 152 centímetros de largura por 198 centímetros de comprimento, nos Estados Unidos são maiores e o seu tamanho traduz-se num gigantesco 193 cm por 203 cm de comprimento.

As vantagens de “se perder” num colchão king size

Todos sabemos como é descansado quando partilhamos uma cama de solteiro com outra pessoa ou mesmo aquelas viagens que acabam com três ou quatro pessoas a dormir numa cama de casal por necessidade. E dizemos descanso, embora pudéssemos perfeitamente expressar o de ter um pesadelo. Como não é necessário ter problemas físicos ou depender apenas do material com o qual os colchões são feitos, as medidas são um factor determinante como qualquer outro. E é aqui que a possibilidade de apostar no tamanho real é um cavalo vencedor.

 

 

É lógico que quanto mais espaço você tiver, mais confortável você está e, portanto, melhor você pode descansar. Se o seu quarto permite a instalação de uma cabeceira, base de cama e colchão king size, o seu corpo irá agradecer-lhe. Ter uma cama king-size é uma das vezes em que se pode dizer que o tamanho é importante.

Embora na Maxcolchon ofereçamos aos nossos clientes a possibilidade de desenhar colchões ao seu gosto, o que inclui medidas, você pode sempre apostar no tamanho de um king size com medidas padrão. Além disso, no nosso catálogo temos bases, bases de cama, canapés e roupa de cama que se adaptam a este modelo. E se você ainda achar que uma cama king size não é suficiente para você e seu parceiro, basta clicar na nossa seção de colchões personalizados e nós faremos isso para você.