Que tipo de soutien usar para dormir

Jan 30, 2021 | INFORMAMOS-TE

Muitas são as dúvidas quanto ao uso do soutien para dormir: Faz mal? Isso ajuda o peito a parecer “caído” mais cedo? Existem soutiens específicos para dormir? São questões que podem surgir para quem usa soutien no dia a dia.

Existem casos específicos que devem ser consultados com um médico. No entanto, em geral, conseguimos encontrar as respostas para estas perguntas. Preste atenção se tiver dúvidas sobre como usar soutiens para dormir.

É mau ou não usar soutien para dormir?

Esta questão foi investigada de diferentes formas e existem diferentes opiniões ao respondê-la. De qualquer forma, cada pessoa tem as suas preferências quanto ao uso ou não do soutien no momento de dormir e tudo vai depender da preferência pessoal de cada um.

Há um mito generalizado sobre o quão prejudicial pode ser usar um soutien para dormir. Anteriormente, considerava-se que, ao longo do tempo, o uso de soutiens para dormir poderia causar lesões nas costas, contraturas ou dificuldades no processo respiratório.

Ainda assim, é importante destacar que dormir de soutien não tem porque ser mau como tal. De acordo com alguns especialistas no assunto, não deve haver nada de mau em usar soutien enquanto dorme se isso a faz sentir confortável.

Tudo depende do tamanho do peito

Alguns especialistas recomendam o uso de soutien para mulheres com muito peito. Isto pode ser recomendado em vários sentidos:

  • Por conveniência. Esta é a primeira pergunta por que alguém deveria usar soutien para dormir. Se você se sente mais confortável com ele do que sem ele e isso ajuda a tornar os seus movimentos no momento de dormir mais confortáveis, então seria melhor dormir com soutien.
  • Devido à elasticidade do peito. A pele pode ser afetada se o tórax não estiver bem apoiado e se mover muito enquanto você dorme. Isto pode contribuir para a formação de estrias.
  • O movimento. Para algumas mulheres, pode ser desconfortável estar na cama e que o peito se mova. Com um bom soutien para dormir isso pode ser evitado, e fazer os movimentos do corpo ficarem em sintonia com o peito.

Já para mulheres com seios pequenos, embora tenha sido demonstrado que dormir com soutien não tem porque ser mau, pode ser desnecessário. O fato é que o soutien em pessoas com seios pequenos não desempenha um papel muito importante no momento de dormir. Por isso o seu uso não é recomendado a este tipo de pessoas, embora como já dissemos, a decisão depende de cada um em particular.

O soutien pode fazer o peito descair mais cedo?

Outro mito muito difundido sobre o uso de soutien é que ele pode fazer o peito parecer flácido mais cedo. No entanto, foi demonstrado que a queda do peito não tem nada a ver com o uso de soutiens.

Em concreto, parece que a flacidez ou as alterações nos peitos são devidas a vários fatores diferentes: a amamentação ou a gravidez são causas conhecidas da flacidez dos peitos.

Além disso, é importante destacar também que o uso de soutien não está relacionado com o cancro da mama. Na verdade, de acordo com uma revista da American Association for Cancer Research, um estudo de casos não encontrou nenhuma associação entre o uso de soutien e um risco aumentado de cancro da mama.

Soutiens para dormir: qual usar?

Para aquelas pessoas que preferem dormir com soutien, existem os chamados soutiens de dormir, feitos especialmente para estes momentos.

Em particular, para dormir, é importante usar, de preferência, soutiens sem aros nem costuras. Garantimos assim o maior conforto possível. Quanto ao material, recomenda-se que sejam respiráveis: algodão, por exemplo, e sem costuras mais específicas como a renda, pois podem ser desconfortáveis ​​para dormir.

Assim, um modelo recomendado de soutien para dormir pode ser aqueles soutiens desportivos ou os tops clássicos que eram usados ​​no passado. Porém, hoje será muito fácil encontrar soutiens específicos para dormir, pois cada vez mais mulheres têm essa necessidade.

Além disso, assim como o soutien, o nosso colchão também deve ser capaz de garantir o maior conforto possível para podermos descansar adequadamente, seja qual for o nosso peito. Consulte a nossa equipa de profissionais se tiver alguma dúvida!