Que tipo de colchão aguenta mais peso?

Fev 14, 2020 | INFORMAMOS-TE

Ao comprar um colchão novo, é tão importante olhar para as suas medidas como para o peso que precisamos que ele suporte. Especialmente quando se trata de pessoas que têm um peso elevado, a composição do colchão é algo a ter em conta para que o descanso seja ótimo e o colchão não sofra.

Para controlar este factor tanto quanto possível, temos de prestar atenção tanto ao material do colchão como à densidade destes materiais. Estes materiais devem assegurar uma densidade suficiente para acomodar adequadamente o corpo da pessoa. Mas o que é que um colchão tem de ter para ser o mais forte possível?

Neste caso, quando falamos em suportar pesos pesados, os colchões devem ter blocos resistentes e de alta densidade. Um material conhecido tanto pela sua grande adaptabilidade como pela resistência que é capaz de proporcionar é viscoelástico. É um componente que pode ser composto por vários tipos de densidade. Estes podem variar de 20 a 90 kg aproximadamente.

Para pessoas que têm um peso elevado é recomendada uma densidade considerável de viscoelástico, superior a 65 kg, pelo menos. Tudo dependerá do peso que precisamos suportar, já que uma pessoa que pesa cerca de 60 kg provavelmente notará que um colchão com uma densidade viscoelástica de mais de 70 kg é duro.

Em qualquer caso, hoje em dia quase todos os materiais podem ser combinados para criar colchões que suportam corpos pesados. Assim, os colchões de molas de bolso ou colchões com um bloco de HR também são recomendados para pessoas que procuram um colchão que lhes dê uma alta resistência ao sono.

Um colchão normal pode suportar cerca de 120 ou 130 kg. É por isso que, qualquer que seja o material, temos de nos certificar que o colchão está preparado para suportar esse mesmo peso ou mais. Caso contrário, tanto o colchão como o descanso da pessoa podem sofrer muito.

Para começar, é muito provável que o colchão se deforme mais cedo do que deveria se suportar mais peso do que o recomendado pelo fabricante. Isto pode fazer com que o colchão se torne desconfortável e até causar dores nas costas durante o dia, o que se pode traduzir em outros problemas, tais como dores de cabeça ou mau desempenho no trabalho.

UM COLCHÃO DE ACORDO COM O SEU PESO

É por isso que pode ser a chave para escolher o colchão certo para nós. Pessoas com pesos altos precisam de uma maior firmeza, mas ao mesmo tempo uma adaptabilidade mínima para reduzir as pressões sobre o corpo. O colchão Sensity facilita o descanso distribuindo o peso através das suas diferentes camadas, o que também lhe dá mais tempo para viver.

Este colchão específico para pesos altos permite esquecer os possíveis problemas que podem desenvolver as pessoas corpulentas devido a um mau descanso. A sua firmeza e resistência tornam o colchão Sensity capaz de manter a posição correta do corpo durante o sono. Como se isso não fosse suficiente, este colchão é silencioso porque não tem nenhum sistema de molas que possa produzir ruído durante os movimentos quando dorme.