Que tamanho escolher para os pés do estrado

Jan 26, 2020 | INFORMAMOS-TE

Os pés da cama, além de acrescentar estilo ao aspecto geral do equipamento de sono, são uma forma fácil e económica de criar espaço debaixo da cama para armazenamento. Você pode usar esse espaço para armazenar pequenos itens como caixas de sapatos ou para armazenar organizadores.

Enquanto o comprimento e largura dos colchões são frequentemente mais padronizados, a altura da cama pode variar no chão.

Diferença nas alturas de cama

A altura de uma cama é normalmente de cerca de 65cm em média. A esta altura, os seus pés podem alcançar o chão quando está sentado na borda do colchão. As camas mais antigas costumavam ter 90cm de altura, uma medida bastante alta que fazia com que a maioria dos seus pés pendurasse quando se sentava na cama.

 Benefícios de diferentes alturas de cama

As camas mais altas podem proporcionar mais espaço de armazenamento. As camas baixas têm um aspeto mais moderno e podem proporcionar uma estética de última geração ao quarto. As camas baixas também são muito úteis nos quartos das crianças, pois podem ser levantadas e baixadas mais facilmente. Por outro lado, eles oferecem uma distância mais curta e causarão menos danos se caírem da cama.

Quanto aos idosos, eles geralmente gostam de camas altas, pois é mais fácil para eles entrar e sair.

Em resumo, algumas pessoas preferem alturas baixas, enquanto outras gostam de alturas mais altas. Isso dependerá do que for mais confortável para você, e de quão alto você sente que o seu quarto irá.

Altura para pés em estradosde ripas

Escolher os pés da cama não é uma tarefa pouco exigente. Na Maxcolchon facilitamos-lhe a vida, temos pernas metálicas disponíveis em três alturas diferentes: 25cm, 30cm e 35cm.

No site da Maxcolchon os pés disponíveis como opção em bases de cama têm 25cm de altura, mas se precisar delas mais altas pode comprá-las soltas nas alturas mencionadas acima no link no final do artigo. Você pode escolher entre conjuntos de 4, 5, 6 e 7 unidades.

Este tipo de pés são válidos para as bases de cama Maxcolchon, mas não para todas as bases de cama do mercado. Se você procura pés para uma base de cama que você já tem em casa, não podemos garantir que tenha a medida de parafuso que precisa, vai sempre depender da métrica do parafuso e da rosca.

Nossos pés são adequados tanto para a Base Forrada, como para os Estrados de Ripas 120 e o Estrado Multilaminas. Como são metálicas, combinam com a cor metálica da estrutura da base da cama. Escolha um tamanho de altura de acordo com o estilo que você quer dar à cama. Estos pés também são compatíveis com bases de cama articuladas, uma vez que o tamanho é o mesmo para todas as bases de cama Maxcolchon.

Como instalar os pés numa base de cama?

Instalar os pés de uma base de cama não é uma tarefa complicada em que você vai passar horas ajustando-se e lutando com o martelo. A instalação dos complementos como os pés é muito simples, pensa-se que não complica os nossos clientes. Os pés das bases das camas são os mais fáceis de instalar porque a placa é visível e soldada à estrutura. Neste caso, os pés são aparafusados diretamente e apertadas até ficarem bem presos.

Você simplesmente tem que ter cuidado ao colocar cada pé e ter ajuda para levantar a base da ripa ao mesmo tempo para que nenhuma pé seja esmagado ao sobrecarregar ou colocar todo o peso num só pé. É melhor se você tiver ajuda para levantar a base e baixá-la com os quatro pés no lugar (ou os pés que correspondam, segundo a medida da cama), para que nenhum dos pés seja danificado e a cama seja facilmente ajustada.