¿Qué sommier abativel comprar?

Fev 13, 2020 | ACONSELHAMOS-TE, MELHORA O TEU DESCANSO

Ao adquirir um novo suporte para o nosso colchão, temos várias opções disponíveis. Por um lado, existem as clássicas bases de ripas, que são utilizadas há muito tempo como suporte principal dos colchões. Posteriormente surgiram as bases estofadas, uma grande opção que permite ao colchão descansar completamente sobre o suporte. Finalmente, o novo produto mais popular é a base de cama com ripas rebatíveis. É um suporte que permite que o colchão descanse completamente sobre a base e tem um grande espaço de armazenamento dentro dela.

Assim, um sommier rebatível é um complemento ideal porque oferece muitas vantagens no resto: funciona como um suporte sólido, decora o quarto oferecendo uma maior elegância e aqueles que têm abertura garantem a possibilidade de economizar melhor o espaço do quarto.  São também suportes que oferecem uma grande resistência, firmeza e recepção homogénea no resto, tornando-se uma grande opção tanto como suporte do nosso colchão como de móveis de arrumação.

No entanto, quando se trata de escolher o sommier rebatível ideal, pode ser difícil escolher um ou outro. O que devemos ter em conta na escolha de um sommier rebatível?

Tipos de sommiers rebatíveis segundo o material de fabrico

Um dos aspetos que teremos de considerar para escolher o nosso sommier é o material do qual ele é feito. Os sommiers rebatíveis podem ser feitos de madeira ou estofados no tecido que preferimos.

Sommier rebatível de madeira

O mobiliário de madeira cria uma estética especial, clássica em nosso quarto, que é única. Se o que você está procurando é originalidade e um toque de sobriedade, então o sommier de madeira será sua melhor opção. Neste caso teremos também a possibilidade de escolher o tipo de madeira em que preferimos o nosso sommier, o que nos permitirá combinar a estética do nosso quarto com a nossa cama como preferimos.

Se o que você está procurando em seu quarto é um sommier que traz luz e clareza ao ambiente, então o sommier de madeira branca pode ser perfeito para você. Caso você esteja procurando por algo mais intermediário, nem claro nem escuro, então você pode optar pela madeira de nogueira para o seu sommier rebatível.

Se procura um sommier rebatível de madeira em tons intermédios, na Maxcolchon temos à sua disposição as madeiras de cerejeira ou cambriano. E finalmente, caso esteja à procura de uma madeira escura, pode comprar o seu sommier rebatível em madeira de wengué.

Sommier rebatível forrado

Ao comprar um sommier rebatível, é importante considerar vários factores. Geralmente, podemos encontrar os sommiers rebatíveis estofados em três tipos de tecido:

  • Aqualine: Este tecido inovador é muito útil para aqueles que procuram um material particularmente resistente para o seu sommier rebatível. Neste caso, este tecido tem a vantagem de repelir a água, destacando-se pela sua elevada resistência a líquidos e por ser impermeável e durável. Traz uma estética elegante e distinta para o quarto e podemos adquiri-la em diferentes cores.
  • Pele Sintética: É um tecido disponível em uma grande variedade de cores, que proporciona uma estética uniforme em termos de sua tonalidade. À vista, é um tecido que parece simples e um aspecto frio e moderno para o quarto. Além disso, este material é fácil de lavar.
  • Chenille: Adquirir o nosso tecido chenille rebatível sommier vai fazer a cama parecer clássica e simples. Além disso, é um tecido muito resistente a arranhões e choques.

Tipos de abertura do tampo do sommier

Outro aspecto a que teremos de prestar atenção quando adquirirmos o nosso sommier é a abertura que queremos que tenha a sua cobertura. Todos os sommiers têm uma tampa que se abre para a gaveta interior e, dependendo do seu tamanho e do lugar que ocupam na sala, esta tampa pode ser aberta lateral ou frontalmente.

Um sommier rebatível frontal é normalmente adquirido para camas que ocupam um lugar central no quarto. Neste caso, é conveniente abrir a tampa a partir dos pés, simplesmente levantando-a.

Por outro lado, um sommier rebatível lateral é perfeito nos casos em que a cama está disposta num canto do quarto. Desta forma, a tampa abre-se de um lado, poupando o máximo de espaço possível. Este tipo de abertura só está disponível em tamanhos individuais.

Em suma, há vários factores a considerar quando se adquire um sommier rebatível. Se você tiver alguma dúvida ao comprar seu sommier rebatível, não hesite em entrar em contato conosco!