Que lençóis são os mais quentes?

Jan 21, 2020 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

Há poucos prazeres na vida que ultrapassem o momento em que se vai para a cama numa noite fria de inverno. Depois de um longo dia de trabalho, stress, engarrafamentos, preocupações… nada melhor do que sentir o conforto de um bom colchão nas costas, o aconchego de uma almofada e a protecção calórica de edredões de penas, colchas ou cobertores. E acima de tudo, o ponto diferencial de saber escolher os lençóis que dão mais calor.

No outro extremo estão os verões sufocantes. Tiraste a tua cama de qualquer tipo de colcha e só queres cobri-la com o lençol que produz menos calor. No final, e independentemente da temporada em que você estiver, estamos a falar de uma escolha que irá condicionar a qualidade do seu descanso.

Frescura ou calor? Descubra qual é o tecido ideal para os seus lençóis

Embora haja pessoas cuja temperatura corporal é naturalmente mais elevada e outras que toleram melhor o calor, os materiais a partir dos quais os lençóis são feitos irão determinar parte do conforto que sentem. É por isso que olhar para a composição e elementos dos tecidos será fundamental. E na Maxcolchon temos um catálogo que é tão válido para os quentes como para os frios.

100% algodão

A melhor opção para o Inverno e para aqueles cujo lema é “Winter is coming” de ‘Game of Trones”.  Um conjunto de lençóis cuja composição é 100% de algodão é sinónimo de naturalidade e suavidade. A escolha deste tecido garante uma óptima respirabilidade e a ausência de alergias e irritações cutâneas, tornando-o uma escolha fundamental para crianças e bebés. A não aparição de fungos ou das bolinhas típicas é outra das suas vantagens

 

100% algodão 200 fios

Um produto gourmet que você encontrará na Maxcolchon com a melhor relação custo-benefício. Seguindo a regra de três que quanto maior a densidade dos fios, maior a qualidade dos tecidos, esta combinação é a melhor opção para os meses de verão e para as pessoas cuja temperatura corporal aumenta à noite. Os lençóis de 200 fios, 100% algodão, são tão frescos e macios que são os melhores companheiros de cama em qualquer dia de verão.

50%poliester e 50% algodão

Como é um material que não transpira tão bem como os outros, o poliéster é um bom tecido que se pode abraçar nos meses mais frios mas do qual se deve fugir de junho a setembro. Na Maxcolchon tem 50% poliéster e 50% algodão para obter um toque que consegue combinar a leveza e o conforto do algodão com a resistência e leveza do poliéster.

Cetim 300 fios

Independentemente da respirabilidade que oferece, o cetim destaca-se sempre graças às razões estéticas proporcionadas pelo seu acabamento brilhante. Mas além do seu fino estilo, o cetim de 300 fios acrescenta suavidade extra e respirabilidade. Este tecido, que é fabricado entrelaçando quatro fios em toda a largura com um ao longo do comprimento, atinge uma maior densidade à medida que se adicionam mais fios. Desta forma, e por razões óbvias, a categoria mais alta de lençóis de cetim é a de 300 fios por polegada quadrada, um produto que lhe oferecemos na Maxcolchon e que recomendamos para as estações mais quentes.