Que colchão escolho para os meus convidados?

Jul 21, 2020 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

Muitas vezes nos encontramos na situação de fazer um lugar em casa para um hóspede. Isto acontece especialmente quando temos crianças em casa: as festas de pijama tornam-se comuns e precisamos de um lugar para as amizades dos nossos filhos. Ter um quarto de hóspedes ou uma cama extra pode ser a nossa solução. No entanto, acontece frequentemente que o espaço na casa não o permita. Ou que simplesmente preferimos poupar este espaço.

Em qualquer caso, as camas dos ninhos acabaram por se tornar a principal opção para receber hóspedes. Seja nos quartos dos mais novos ou dos mais novos, ter uma cama extra que não ocupa nenhum quarto no quarto é sem dúvida uma opção muito interessante.  No entanto, é importante escolher bem onde os nossos hóspedes vão descansar. O nosso objectivo é que tenham uma boa noite de sono, qualquer que seja a cama.

Por outro lado, a cama extra na nossa cama de ninho pode ser demasiado estreita para caber num colchão extra de tamanho padrão. É por isso que a inclusão de um colchão é melhor. O bom é que um colchão pode ser muito funcional e prático para a sua cama auxiliar. A este respeito, a grande diferença reside na espessura do produto: considera-se colchão qualquer colchão que não tenha mais de 17 centímetros de altura.

Portanto, se temos um ninho ou cama auxiliar, um colchão pode ser a opção perfeita para o descanso dos nossos hóspedes. Mas qual é a melhor opção dentro dos colchões? Temos uma grande variedade de opções para escolher.

Diferentes variedades de colchões

Claro, você pode encontrar uma colchonete com o tamanho que você precisa, de qualquer tipo. Além disso, se os tamanhos que oferecemos não atendem às suas necessidades ou você preferir personalizá-lo, você sempre pode pedir um colchão personalizado.

Colchonete Visco

A colchonete Visco é perfeito se o que você precisa é de conforto com uma firmeza intermediária. Também tem boa adaptabilidade graças à sua viscoelástica acolchoada.  É especialmente recomendado para camas de ninho ou camas de canguru.

Colchonete Soho

Altamente recomendado para camas auxiliares. É uma colchonete com uma firmeza intermédia, com uma adaptabilidade inferior à do visco. No entanto, a sua respirabilidade é maior. Tem 15 centímetros de espessura, por isso é prático e manejável.

Colchonete Blue

A colchonete Blue tem uma adaptabilidade muito boa para ser um colchão. Destaca-se por isto e pela sua média respirabilidade. Por outro lado, a sua firmeza é intermédia e suave, ao mais pequeno isto é óptimo.

Além disso, a colchonete Blue está disponível em três espessuras diferentes: oito, 12 ou 16 centímetros. Ele tem bordas azuis, por isso é perfeito se você quiser um colchão confortável, bem como um design diferente e original.

Colchonete Rose

Difere da colchonete Blue porque as suas bordas são cor-de-rosa. Também podemos escolher o tamanho que melhor nos convém.

Colchonete Ergo HR Articulada

A colchonete Ergo tem um núcleo de HR (High Resilience – Alta Resiliência). Este núcleo permite que o colchão tenha uma grande adaptabilidade e uma grande firmeza. É ideal se precisar de um colchão articulador mais fino.

Assim, escolher uma colchonete para o nosso ninho ou cama auxiliar parece simples com todas estas opções. Não há necessidade de se preocupar em limpá-los: para cobri-las e protegê-las, podemos usar protetores de colchão, que podemos até lavar se ficarem sujos. A Capa Respirável Tencel é recomendada, pois transpira suor durante o descanso.