Que colchão comprar?

Fev 19, 2020 | ACONSELHAMOS-TE, MELHORA O TEU DESCANSO

No século XXI e no início da nova década, temos dezenas de modelos que se enquadram em quatro categorias muito específicas. Colchões que respondem às diferentes necessidades dos seres humanos, aos seus hábitos de sono e aos possíveis problemas físicos que sofrem. Por esta razão, na Maxcolchon temos colchões viscoelásticos, de látex, de molas e até de colchões feitos à mão.

Então, qual deles comprar? Iremos delinear as capacidades de todos eles para que você possa escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades.

Colchões viscoelásticos

Eles são os atuais reis do mercado por razões óbvias. Lançados no mercado pela empresa Tempur-Pedic aproveitando uma invenção desenvolvida pela própria NASA, os colchões viscoelásticos destacam-se principalmente pela sua capacidade de adaptação e pela eliminação dos pontos de pressão do colchão. Graças à espuma viscoelástica e à sua memória, estes colchões são perfeitos em quase todos os tipos de situações, mas sobretudo são recomendados para pessoas que sofrem de certos problemas físicos: lesões ósseas, musculares ou articulares.

Outra grande vantagem e, talvez, sua principal característica esteja na firmeza que eles oferecem. Como cada modelo específico tem um certo grau de firmeza e tão específico, os colchões viscoelásticos são recomendados para todos os tipos de pessoas e necessidades, uma vez que cobrem todo o espectro possível. Além disso, adaptam-se a todos os tipos de bases, são muito fáceis de manter, reduzem as alergias graças ao seu material hipoalergénico e, repetimos, estão tão bem ajustadas ao corpo do dormente que ajudam a prevenir problemas de coluna.

Colchões artesanais

Quase como se fosse um produto gourmet, é simples e lógico elogiar a bondade deste tipo de colchão. Os artesanais, como o próprio nome indica, são feitos à mão e de uma forma tradicional por verdadeiros especialistas. Os colchões artesanais da Maxcolchon são feitos por encomenda, colocando um foco personalizado e individual em cada momento do processo. Em relação aos materiais, todos eles de primeira qualidade, são normalmente utilizados diferentes elementos naturais: algodão, seda ou fibras naturais.

Colchão de látex

Era o rei do mercado até o aparecimento do material viscoelástico, mas os desenvolvimentos tecnológicos e as melhorias nos materiais trouxeram-no de volta com força. Estamos a falar do colchão de látex, um modelo que foi revolucionado graças ao aparecimento do látex natural.

Se o que se procura num colchão é naturalidade e uma grande capacidade de absorção de humidade, aqueles feitos com látex garantem ambas as características, produzindo um modelo suave que permite um descanso correcto. Além disso, graças aos seus elementos e ao seu design (o seu material permite uma independência de camas que isola o movimento) notará menos interrupções no seu sono.

Colchão de molas

A opção mais clássica, mas não sem evolução. No caso dos colchões de molas, temos diferentes formas para que possa escolher a que melhor se adapta às suas necessidades. No catálogo da Maxcolchon encontrará aquelas feitas com molas biconicas (grande transpiração), molas de arame contínuo (um modelo muito resistente) e as de última evolução, aquelas com molas ensacadas.

Os colchões de molas ensacadas são ideais para pessoas que dormem em companhia. Graças ao seu fabrico e ao sistema independente de molas que tem, consegue-se uma total independência das diferentes áreas da cama, facilitando que os movimentos do seu parceiro não sejam notados. Ou seja, você vai conseguir evitar aqueles micro-despertares tão irritantes que no dia seguinte eles causam um desempenho pior