Que almofada é melhor para problemas cervicais?

Fev 11, 2020 | INFORMAMOS-TE

A almofada pode tornar-se um complemento tão importante como o colchão para desfrutar de um bom descanso. Mas este objeto torna-se ainda mais importante para aqueles que sofrem de problemas cervicais. As almofadas podem ajudar a corrigir os nossos problemas de pescoço e até prevenir dores futuras. Mas para aquelas pessoas que sofrem de problemas cervicais, não é suficiente qualquer almofada. Neste caso, é necessário que a almofada tenha uma forma ergonómica e que seja especificamente concebida para o nosso descanso cervical.

Por isso criamos a almofada de pescoço: para evitar ou pelo menos para aliviar as dores no pescoço que se escondem em algumas pessoas. A dor no pescoço pode ser o resultado de muitas experiências diárias, como stress, tensão, maus hábitos de postura… e o pior é que tende a tornar-se mais grave com a idade.

Normalmente, aqueles que sofrem de dores no pescoço têm um nó ou simplesmente uma rigidez muscular. Isto pode até levar a dores de cabeça, dada a fraca circulação sanguínea que ocorre quando ocorrem nós musculares. Em suma, a dor no pescoço pode ser consequência de maus hábitos posturais na nossa vida diária, má postura na hora de dormir ou mau suporte. O facto é que este desconforto interfere frequentemente na qualidade de vida de quem o sofre e pode levar a problemas de saúde.

Em que é que nos pode ajudar uma almofada cervical?

Para aliviar as dores no pescoço que podem ocorrer devido a maus hábitos posturais durante a noite, o melhor que podemos fazer é adquirir uma almofada de pescoço para melhorar o nosso descanso e saúde cervical. E, claro, será importante dormir de costas nesta almofada, para que as costas estejam completamente descansadas, e com ela a coluna vertebral, eliminando a rigidez do seu próprio corpo.

Uma almofada cervical é caracterizada pela sua curvatura na parte central. Tem uma diferença aproximada de 2,5 centímetros de nível entre as partes superior e inferior, criada com ergonomia para proporcionar um suporte adequado para o pescoço e evitar desconforto. Esta curvatura pretende evitar posturas forçadas para que as cervicais tenham um repouso adequado.

Outra característica importante de uma almofada de pescoço é a sua composição viscoelástica, que se adapta à forma do pescoço com precisão, eliminando a pressão e fazendo-o esquecer as afecções cervicais.

Cuidar de si mesmo da cabeça aos pés é necessário para a nossa vida diária, e nada é mais importante do que fazer isso durante o seu descanso. Escolher a almofada certa para cuidar do seu pescoço é o primeiro passo para ter uma rotina saudável. Se você quer comprar uma, mas não tem certeza de qual é a ideal para você, recomendamos que vá a uma de nossas lojas e experimente aquela que melhor se adapta à sua cabeça e pescoço. O que você está esperando para melhorar sua qualidade de vida?