Quartos sustentáveis: Conforto e ambientalismo no mesmo lugar

Jul 24, 2021 | INFORMAMOS-TE | 0 comments

De repente, o ser humano reconsiderou. Estávamos a destruir o planeta. Após um exercício de reflexão, a sociedade idealizou o conceito de desenvolvimento sustentável. Ou seja, a maneira de viver e satisfazer as nossas próprias necessidades, sem comprometer e hipotecar o futuro da espécie humana, e da Terra. A partir desse longínquo 1987 (a primeira vez que se falou e definiu “desenvolvimento sustentável), começamos a organizar-nos com os olhos postos mais no longo prazo. Tendo em conta tanto o presente, como o futuro, através de uma preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. Daí, surgiram infinitas ramificações. Entre elas, os dormitórios sustentáveis.

 Ecolife, a aposta de Maxcolchon pelo meio ambiente, os dormitórios sustentáveis, e o descanso eco-responsável

Pessoas, marcas, empresas, governos e sociedades. Todos juntos temos um compromisso adquirido, no que diz respeito ao cuidado ambiental, o desenvolvimento sustentável, e a redução da pegada climática. Ou pelo menos, deveria ser assim.

Com o objetivo de reduzir o impacto climático, Nações Unidas idealizaram o IDH (índice de Desenvolvimento Humano). Quer dizer, uma solução integrada, que ajuda a medir as virtudes sociais de cada país. Graças a este fator estatístico, agora podemos saber como viver, sem influenciar em demasia a pegada climática. Simplesmente superar de maneira mínima o IDH, garante a satisfação das necessidades pessoais de uma sociedade, sem agredir a ecologia e o meio ambiente.

Este tipo de ferramentas, medidas e premissas, serviu-nos de inspiração na Maxcolchon. Como empresa líder no sector do descanso, refletimos sobre as nossas possibilidades, e como ajudar a comprometer-nos mais ainda com a redução do impacto climático. O primeiro que estava nas nossas mãos era alcançar uma manufatura mais responsável. O segundo, apostar por uma linha que soubesse juntar desenvolvimento sustentável, ambientalismo e descanso. Encontramos tudo isso com a gama Ecolife.

A linha de tecidos Ecolife não deixa de ser uma categoria de tecido composta por fios de alta qualidade, mas de origem 100% reciclados. Desenvolvida pela empresa Belda Lloréns, falamos de um tecido tão responsável para com o meio ambiente, que o respeita desde o próprio fabrico, cumprindo com todo o tipo de protocolo meio-ambiental. Garantia absoluta de respeito pela Terra, o desenvolvimento sustentável, e resultado final de dormitório eco-responsável.

Para integrá-lo no nosso catálogo Maxcolchon, apenas tínhamos que o incluir na nossa linha de tecidos premium. Ou seja, produtos “gourmet”, mas com uma grande diferença em relação a todos os outros: poupança energética na sua conceção, através da minimização de resíduos, manufatura através de máquinas que funcionam com energia solar, e ausência de consumo de água ou aditivos químicos. E o melhor de tudo é que esta elaboração resulta num produto de alta qualidade, que comanda os nossos dormitórios sustentáveis.

 

Assim pode desenhar um dormitório sustentável que englobe conforto e ambientalismo

O conceito de dormitório sustentável não é mais do que uma consequência lógica do compromisso do sector do descanso com a redução da pegada climática, o desenvolvimento sustentável, e o respeito pelo meio ambiente. Uma responsabilidade que na Maxcolchon quisemos aprofundar, mais além da aposta firme pela linha de tecidos Ecolife.

Chamamos quarto sustentável a todo aquele conjunto de descanso cujos elementos sejam cómodos, sigam umas linhas de decoração atuais, e tenham sido concebidos e fabricados de forma responsável para com o meio ambiente. ¿Como? Com produtos recicláveis.

Seguindo estas premissas, Maxcolchon pode garantir o desenho de um quarto sustentável, graças a uma linha de modelos ecológicos:

Colchão Everest

O colchão Everest oferece firmeza alta-intermédia, grande resiliência, absorção de movimentos, e independência de leitos. Ou seja, o pack completo de descanso. Além disso, Everest abraça o tecido Ecolife, respeitando assim o meio ambiente, a par com a evolução tecnológica e o conforto.

 

Colchão Aspen

O colchão Aspen é composto por molas ensacadas, reforçadas com látex natural, e fabricado com tecido ecológico e materiais reciclados. No que diz respeito aos seus benefícios mais relacionados com o descanso, estes passam pela oferta de uma receção suave, esponjosa, e firmeza intermédia. Em definitivo, um colchão resistente, respirável, e muito válido para os dormentes mais calorosos.

Sommiers

Dentro do catálogo da Maxcolchon, poderá encontrar diferentes sommiers compostos pelo tecido Ecolife. Desta forma, podemos garantir que estará a adquirir um conjunto de descanso cujos tecidos são compostos por fios de alta qualidade, e 100% reciclados.

Cabeceiras

Tal como sucede com a base que possa escolher, as nossas cabeceiras também oferecem a possibilidade de ser compostas pelo tecido Ecolife. Assim, poderá descansar com a tranquilidade de ter apostado por um produto respeitoso com o desenvolvimento sustentável, que o vai proteger de golpes, e servirá de elemento decorativo no seu quarto sustentável.