Quando um colchão é de alta densidade

Fev 12, 2020 | INFORMAMOS-TE

Ao comprar um colchão novo você pode ter tido algumas dúvidas sobre o tipo de colchão que melhor lhe conviria. Molas, látex… deve ter reparado que os colchões podem ser feitos de diferentes materiais. No entanto, um tipo de material que ganhou popularidade nos últimos anos é sem dúvida o viscoelástico.

Este material foi uma verdadeira revolução no mundo do descanso. É conhecida pela sua grande adaptabilidade: certamente se lembrará da publicidade clássica em que uma mão tocava no colchão e mantinha a forma gravada nele. Foi assim que começamos a ecoar neste material tão popular que continua a ser uma das principais opções para a escolha de um novo colchão para o descanso da nossa equipa.

O viscoelástico proporciona ao colchão a capacidade de se adaptar ao corpo de todas as pessoas que dormem sobre ele. Assim, graças a esta adaptação, o colchão consegue reduzir a pressão sobre os músculos e articulações, bem como melhorar a circulação sanguínea. Portanto, se você decidiu comprar um colchão viscoelástico, será bom para você ter mais algumas informações para poder escolher a opção que melhor se adapta ao seu corpo. A densidade é uma delas.

O que é a densidade?

A densidade do viscoelástico refere-se à quantidade de material em um determinado espaço. Neste caso, a densidade do viscoelástico pode ser medida em quilogramas por metro cúbico. Assim, podem ser encontrados blocos com densidades que variam de 20 kg a aproximadamente 90 kg. Quanto maior a densidade, maior a capacidade que este material tem de se adaptar à forma do corpo da pessoa que dorme e melhor o seu desempenho para o descanso em geral. Assim, em geral, recomendamos colchões com densidade viscoelástica superior a 50 kg, para que a adaptabilidade seja óptima.

Qual é a densidade alta?

Os viscoelásticos de alta densidade são aqueles que pesam 65 quilos ou mais. Atualmente, são comercializados viscoelásticos que normalmente variam de 50 a 90 quilos. Os colchões de alta densidade são sempre mais resistentes e adaptáveis, e portanto mais caros. Mas também é importante notar que os viscoelásticos de alta qualidade têm uma firmeza elevada que é ideal para pessoas com um peso médio elevado. Se você não pesar mais de 60 quilos, uma viscoelástica acima de 70 provavelmente será muito firme.

Em resumo, a viscoelástica de alta densidade pode ser uma ótima opção de compra, pois trará maior qualidade, adaptabilidade e provavelmente durabilidade ao colchão. No entanto, é importante considerar o nosso peso antes de escolher bem, especialmente se somos uma daquelas pessoas que preferem um colchão que não seja difícil. Já se decidiu pelo seu?