Quando trocar de almofada viscoelástica

Dez 6, 2019 | ACONSELHAMOS-TE, MELHORA O TEU DESCANSO

O resto dos nossos cervicais é básico para um descanso de qualidade. Ter uma almofada feita de material viscoelástico em bom estado facilita o sono, mas quando devemos trocar a almofada viscoelástica? Diferentes especialistas salientam que a frequência ideal gira em torno de três anos de resistência, devido às qualidades do material, desde que este seja tratado com o máximo cuidado.

Fronhas de almofada

Use sempre um protetor de almofada com fecho de correr para proteger a sua almofada antes de colocar a fronha. Esta protecção extra ajudará a evitar que a almofada absorva parte desse excesso de oleosidade da pele e do corpo e atraia ácaros. Usar uma fronha (ou capa protetora) é tão eficaz que pode duplicar a vida útil da almofada. Lavar a tampa durante 3 a 4 semanas.

No entanto, o comprimento de uma almofada viscoelástica não é uma ciência exata e não tem uma data de validade que determine exatamente quando parar de usá-la. Para saber quando uma almofada precisa de uma mudança, o dorminhoco deve olhar para suas propriedades e detectar se está cumprindo com elas ou não.

Um dos pontos principais é o conforto. Uma almofada que não é confortável não só impede um bom descanso, como também provoca lesões musculares na zona cervical. Outra questão a considerar é a sua distribuição: uma almofada viscoelástica deve ter uma distribuição óptima dos pesos para evitar deformidades ou grumos que não equilibrem o descanso.

Sinais de que deve substituir a sua almofada

Saberá que está na altura de substituir a sua almofada se reparar no seguinte:

  • Existem grumos visíveis na espuma ou nos materiais de enchimento.
  • Há manchas visíveis e permanentes de suor corporal e óleo.
  • Você acorda com dores e dores, especialmente no pescoço ou ombros.
  • Você acorda cansado (devido a dores anteriores e dores que interrompem o sono).
  • Você acorda com dores de cabeça ou está a desenvolver dores de cabeça de tensão.
  • Acordas a espirrar dos ácaros do pó.

Às vezes você precisará trocar a almofada por outras razões além da passagem do tempo. Outros fatores que podem afetar a longevidade da sua almofada incluem condições de saúde, como alergias ou se você mudou recentemente de posição de dormir.

Por exemplo, se você mudou sua posição de dormir para o lado, você precisará de um novo travesseiro com uma altura diferente. Diferentes posições de sono requerem diferentes alturas para manter a coluna vertebral, pescoço e cabeça alinhados.

Se tiver alergias, terá de substituir a almofada com mais frequência do que a vida útil sugerida, simplesmente porque é mais sensível aos ácaros.

Se a sua almofada viscoelástica não garante um descanso confortável para o seu pescoço e altera as suas horas de sono, deve mudá-la. Nas lojas Maxcolchon ou no site pode encontrar a sua almofada viscoelástica a um bom preço e com diferentes vantagens para facilitar o seu descanso.