Quando precisa de um cobre-colchões?

Nov 14, 2021 | INFORMAMOS-TE | 0 comments

Um cobre-colchão, ou topper, é uma capa fina e removível, que se coloca por cima do colchão (na parte superior), como se fosse uma tampa, com o objetivo de melhorar a sua adaptabilidade e firmeza, e aumentar a sua comodidade.

Existem diferentes tipos de cobre-colchões, segundo os materiais e composição utilizados no seu fabrico. Podem ser de látex, viscoelástica ou Oxicell, e também podemos encontrar vários cobre-colchões, no que diz respeito à sua espessura e qualidade.

Quando precisa de um cobre-colchões?

Para muitas pessoas, incluir este produto no seu conjunto de descanso pode supor um antes e um depois. É que o objetivo principal deste tipo de produto é melhorar o nosso descanso, sem a necessidade de comprar um colchão novo, ou um novo suporte para este.

Assim, o cobre-colchão acaba por ser um elemento muito prático, especialmente quando queremos melhorar ou aumentar as prestações do nosso conjunto de descanso. Mas, como saber se precisa de um cobre-colchões na sua cama?

Um colchão novo demasiado duro ou demasiado suave

Por vezes acontece que adquirimos um colchão sem atender demasiado às suas prestações, e acabamos por notar que, conforme vão passando os dias, vamos sentindo um incómodo. Isto pode ser um problema, especialmente se o colchão é novo, e não temos a possibilidade de o devolver, ou de o substituir por outro. E agora, o que podemos fazer?

É possível que não se possa permitir adquirir outro colchão novo, que lhe permita descansar comodamente. Porém, um cobre-colchões pode ser a sua solução. Assim, dependendo do fato do seu colchão novo ser demasiado duro ou demasiado suave, pode adquirir um cobre-colchão de maior ou de menor firmeza.

Recomendamos-lhe que escolha um topper firme, se sente que o seu colchão é demasiado suave, e que opte por um topper de baixa firmeza, se nota que o seu novo colchão é demasiado duro.

Um colchão de férias pouco adaptável

É possível que vá de férias para a casa de praia ou na aldeia, e o colchão que tenha nessa cama que vai utilizar não seja o mais apropriado para si. Isto pode acontecer sobretudo nessas casas de férias de famílias grandes, que partilham o mesmo alojamento. É possível que o seu caso seja especial, e que seja a única pessoa que o sente incómodo, mas o certo é que não o deixa descansar bem.

Dado que mudar o colchão implicaria desembolsar parte do dinheiro, e que haveria que estar de acordo com toda a família para escolher o novo colchão, uma grande solução neste caso pode ser um topper.

topper-melhorar-descanso

Vai substituir o seu colchão, mas não imediatamente

É possível que tenha planeada uma mudança brevemente, e que esteja a pensar desfazer-se do seu colchão velho. Para evitar estar a mudar o novo colchão também na altura das mudanças, pensou em comprá-lo depois de efetuar a mudança por completo.

No entanto, até chegar essa altura, não sabe muito bem o que pode fazer para descansar comodamente no seu colchão velho. A solução para os seus problemas pode ser adquirir um cobre-colchões que, ainda que não lhe solucione os defeitos que possa ter o colchão velho (de fato, não vai fazer com que melhorem), pode aliviar o seu problema durante uns dias.

Vai acampar

Dormir na natureza pode ser complicado, se não contarmos com um bom leito sobre o qual dormir. Para estes casos, um cobre-colchão pode resultar mais do que adequado. Dado que é bastante fácil de transportar, pode levá-lo consigo, para tornar as suas noites de campismo tão confortáveis, como se estivesse a dormir na sua própria casa.

Quer melhorar o leito do seu sofá-cama

Tal como deseja que o seu descanso seja o melhor possível, quer o mesmo para os seus convidados. Se dispõe de um sofá-cama que não é muito cómodo, uma grande solução, para não ter que substituir o sofá, pode ser incluir um cobre-colchão quando tenha convidados.

Escolha o cobre-colchões que melhor se adapte às suas necessidades

São vários os materiais disponíveis que podem compor o seu novo cobre-colchões. Na Maxcolchon, dispomos dos seguintes:

  • Látex: ideal para fazer com que o seu descanso seja mais fofo, e para melhorar a flexibilidade da sua cama.
  • Oxicell: trata-se de uma espuma de grande densidade, desenhada para absorver o impacto dos nossos movimentos durante o sono. É ideal para aumentar a altura da cama, graças aos seus sete centímetros de altura.
  • Viscoelástica: este tipo de cobre-colchões encarrega-se de diminuir a sensação de dureza dos colchões, enquanto proporciona um descanso adaptável e bastante fofo.
  • Omnitemp: trata-se de um tipo de viscoelástica inovadora, que favorece um descanso livre de pressões. Não altera as suas propriedades ante as mudanças de temperatura, pelo que é ideal, especialmente para aquelas pessoas que costumam passar calor pela noite.

Agora que já conhece os materiais que tem à disposição para o seu cobre-colchão, pode escolher o seu, segundo o uso que lhe vai dar. Melhore o seu descanso, e o dos seus familiares, em qualquer lado!