Quando deve comprar um topper para a sua cama?

Mai 6, 2020 | INFORMAMOS-TE

Se quer melhorar o seu descanso, há uma coisa que deve saber: há muitas maneiras de ter uma noite de sono melhor. Alguns passam pelos seus hábitos de descanso e outros pela sua cama. No entanto, mudar o colchão não é a única solução para ter uma noite de sono melhor. Existem outros remédios que você deve conhecer e que o ajudam a ter um sono de maior qualidade. Um método cada vez mais comum é usar um topper ou num colchão. Um topper é um elemento com 4 a 7 centímetros de espessura e é colocado em cima do colchão.

O principal uso de um topper é quando você sente que seu colchão não é feito para atender às suas necessidades. Se o seu colchão é demasiado firme e não se adapta bem a si, talvez seja altura de o mudar. Um topper é um excelente remédio para melhorar o desempenho que o colchão pode dar-lhe. Se o seu colchão é firme, você terá que procurar um topper que se adapta melhor a si, enquanto que se o seu colchão é muito macio, você terá que escolher um envelope firme. Afinal, o objetivo do seu topper é dar ao seu colchão e ao seu descanso o que você sente falta.

O objectivo principal do topper é dar ao seu colchão as propriedades que necessita para lhe dar o melhor descanso

Uma das vantagens de escolher um topper é que você pode colocá-lo em qualquer colchão. Pode colocá-lo como se fosse um lençol colocado, fixando-o a partir dos quatro cantos superiores do colchão e fazendo-o ocupar toda a superfície correctamente. No entanto, para escolher correctamente o seu colchão, terá de complementar as propriedades do seu colchão com o seu topper. Em outras palavras, se você tem um colchão firme, você vai precisar de um topper mais adaptável. Por outro lado, se reparar num colchão demasiado macio, a sua sobreposição ideal é firme.

¿Hace milagros un topper? 

Um dos pontos mais importantes para escolher um topper é saber o que ele pode lhe dar. Um topper de colchão é um produto muito útil, prático e melhora seu desempenho, mas tudo tem limites. Se o seu colchão está afundado ou danificado após cerca de 8 anos de vida útil, um topper pode não ser o remédio que você está procurando. A utilidade do colchão vem quando você teve mudanças físicas e tem outras necessidades em seu descanso.

Graças à ajuda do seu topper você pode ter uma melhor relação com o seu colchão. No entanto, se o seu colchão começa a mostrar falhas e problemas devido ao seu uso ou sofre qualquer quebra, o topper não irá ajudá-lo a encontrar um melhor descanso. Nesse caso, será hora de trocar de colchão ou verificar a garantia com o fabricante.