Qual é o melhor enchimento de edredom nórdico para crianças?

Fev 22, 2020 | ACONSELHAMOS-TE, CRIANÇAS

Se existe um sector da população ao qual devemos prestar mais atenção durante os  meses mais frios do ano, é o mais jovem da casa. Com o inverno, as temperaturas caem drasticamente e, proporcionalmente, devemos aumentar as nossas precauções para regular a temperatura do seu corpo para evitar possíveis constipações. Aumentar a roupa de cama é vital para que os nossos filhos durmam bem. É aqui que entra em jogo o melhor enchimento nórdico para crianças.

Como no caso dos edredões para adultos, podemos classificá-los como naturais ou sintéticos. Enquanto as últimas são feitas de fibras artificiais com texturas e densidades semelhantes às das penas, as pertencentes ao primeiro grupo são as mais recomendadas para as crianças: feitas de penas e penugem de pato e ganso, elas combinam o melhor de ambos os elementos. A suavidade de uma pena com a termoregulação da penugem. A forma ideal de conseguir o melhor conforto para os mais pequenos graças a uma noite tranquila.

Por que é mais aconselhável evitar o enchimento sintético quando se fala dos edredões mais pequenos?

Se nos concentrarmos apenas nos benefícios dos edredões de fibra, encontraremos um par de vantagens a serem abraçadas. Sim, por um lado são mais baratos e isso é sempre um fator a ser considerado quando fazemos uma aquisição. E sim, eles têm uma grande capacidade de resistência porque são sintéticos. No entanto, estamos a falar do descanso dos nossos filhos e, portanto, do seu desempenho no dia seguinte e, claro, da sua saúde.

Concentrando-se nas desvantagens desta escolha, as cargas sintéticas oferecem menos poder calorífico porque a fibra retém o ar emitido pelo nosso próprio corpo. Em outras palavras, eles não permitem a transpiração adequada e necessária para os pequenos. Este facto levará a um maior risco de micro-despertar, suar, a possibilidade de saírem a meio da noite (com o risco de obstipação que isso implica) e, em suma, a um pior descanso para as crianças.

É por isso que na Maxcolchon vamos recomendar um enchimento nórdico para crianças com base em materiais naturais. Se este edredão estiver cheio de penas, faremos com que a criança se sinta mais confortável e protegida. Além disso, os edredões de penas são mais leves, macios e têm uma sensação muito mais agradável. E do extenso catálogo que oferecemos tanto na loja física como no site, a nossa recomendação será a seguinte

Quando escolhemos um edredão para os nossos filhos, temos de olhar para uma série de factores: as diferentes qualidades do edredão, o enchimento e os tecidos, as condições climáticas da sala (e até da área geográfica) e, finalmente, se o utilizador é frio ou quente.

Graças à sua composição de 96% de edredão, oferece excelente capacidade térmica e garante a correcta evaporação da humidade. Desta forma, a criança pode mover-se livremente durante a noite sem impedir a perda de calor.

Mas para além da sua capacidade isolante, estamos a falar de um modelo que proporciona uma grande leveza graças à excelente selecção de enchimento de edredões e ao seu fino tecido. Isto torna-o um edredão muito prático, durável, resistente e de fácil conservação. E se a questão da limpeza lhe diz respeito, evite lixívia, lixívia e lave-a a uma temperatura superior a 40 graus.