Quais são os melhores lençóis para o outono?

Out 14, 2021 | INFORMAMOS-TE | 0 comments

Há uma chave para conhecer quais são os melhores lençóis para o outono: são aqueles que o convidam a ficar mais tempo na cama. Se, pelo contrário, parece que o estão a expulsar do colchão, não fez a escolha certa, e é conveniente mudar a roupa da cama.

Os tipos de lençóis para um outono cada vez mais em mudança

Com a mudança de cada estação, substituímos a roupa dos armários, para adequar a nossa vestimenta à temperatura do momento. E, da mesma forma que o fazemos com os armários, temos de fazer o mesmo com os lençóis. Mudá-los segundo a temporada é melhorar o nosso descanso. Por isso, no inverno é necessário um tipo de material que abrigue mais, e no verão e primavera devemos abraçar as confeções mais transpiráveis, frescas e suaves. Mas, e o que acontece no outono?

Possivelmente, o maior problema que encontramos com esta estação são as constantes alterações climáticas que experienciamos. O que antes era sinónimo de uma estação mais fria e, sobretudo, muito chuvosa, hoje pode ser calor e altas temperaturas. Dependendo de qual seja a zona em que se encontre, as suas necessidades podem alterar-se. No entanto, encontramos uma série de padrões que se repetem.

Lençóis 100% de algodão

Os lençóis confecionados na sua totalidade por algodão representam um êxito assegurado. Um lençol de algodão é o ideal, já que, quanto mais gramas de algodão tenham, mais qualidade oferecem.

Quais são os melhores lençóis para o outono?

Lençóis 50% algodão, 50% poliéster

O poliéster é um material artificial e sintético, que pode representar uma boa opção para o outono. Os motivos provêm do seu custo mais económico, e da capacidade cromática que oferece (são capazes de se adaptar a qualquer opção estética). No caso de que opte por este tipo de lençol, o ideal é adquirir jogos de lençóis que misturem microfibras suaves ou poliéster.

Lençóis de cetim

Este tipo de lençol destaca-se mais, quantos mais fios tenha na sua confeção. No caso do catálogo da Maxcolchon, poderá encontrar alguns jogos feitos com cetim de 300 fios. A melhor opção para o outono.

 

Então, que tipo de lençol devo escolher? E como é que essa escolha irá influir no nosso descanso?

A conclusão é clara. O melhor é apostar pelos lençóis de algodão ou cetim, que podem ser utilizados em qualquer estação do ano, destacando-se especialmente no outono. São bastante acolhedores para climas mais frios, mas igualmente válidos para temperaturas mais altas.

Da mesma forma que sucede com os edredões e as suas capas, é muito mais recomendável apostar por lençóis confecionados com fibras naturais. Enquanto o algodão emerge como a melhor fibra para os seus lençóis, os fabricados com materiais sintéticos dificultam mais o descanso, já que são menos transpiráveis e duradouros.