Quais são as vantagens dos colchões enrolados?

Fev 13, 2020 | INFORMAMOS-TE

Uma vez você pode ter comprado um colchão através do site da loja ou na loja física, e tê-lo recebido em casa enrolado. Pode ter-se perguntado se isto faz com que o colchão perca as suas propriedades ou causa algum problema no seu novo equipamento de sono.

Bem, não tem porque preocupar-se. Só porque o colchão chega totalmente enrolado, não significa que a sua qualidade seja afetada. Uma vez que o colchão chegue a casa e tenha sido desenrolado, pode ser usado normalmente após cerca de duas horas. Embora seja possível que durante estas primeiras horas não se note absolutamente todos os benefícios que o novo colchão deve oferecer, 24 horas depois de receber o colchão, ele será capaz de oferecer 100% de todas as suas propriedades.

No passado, quando os colchões eram vendidos enrolados, isto podia significar que o colchão era barato, mas de má qualidade. Estes colchões foram fabricados fora da Europa e, para que o seu transporte fosse rentável, foram enrolados nas fábricas de origem. Como prometiam os mesmos benefícios dos colchões vendidos nas lojas, e tendo em conta a crise económica que se agudizou no nosso país, muitas pessoas optaram por comprar estes colchões fora do mercado europeu.

Com o passar do tempo, os clientes que tinham comprado estes colchões começaram a notar os efeitos negativos no seu descanso, devido à má qualidade destes colchões. É por isso que a ideia de que os colchões enrolados e embalados a vácuo estavam ligados a colchões de má qualidade, assim como o mau sono, começou a espalhar-se.

No entanto, esta má reputação dissolveu-se graças ao avanço da tecnologia dos colchões. Agora muitos fabricantes de colchões estão escolhendo este método para transportar seus colchões para casa, pois isso não só não representa problema como também traz benefícios tanto para a empresa quanto para o cliente ao recebê-lo em casa.

Porque é que os colchões se enrolam?

Os colchões são enrolados principalmente para facilitar o transporte do colchão, uma vez que é mais manejável. Desta forma, é muito mais fácil levar o colchão até à casa do cliente, especialmente quando se trata de uma casa com portas de acesso não muito largas. Além disso, os colchões enrolados permitem um transporte e uma utilização mais higiénica.

Todos os colchões podem ser enrolados?

A verdade é que nem todos os colchões podem ser enrolados, ou pelo menos nem todos eles podem ser enrolados e depois devolvidos à sua forma original. Isto deve-se ao material de que são feitos: por exemplo, alguns colchões de molas não oferecem a possibilidade de serem enrolados para o transporte, porque os seus materiais, e, portanto, as suas propriedades, podem ser afectados.

Outro tipo de colchão que normalmente não pode ser enrolado é o colchão feito à mão. Este tipo de colchões, sendo fabricados com fibras especiais, são susceptíveis de serem alterados em relação à sua forma original. É por isso que estes tipos de colchões são normalmente entregues sem serem enrolados.

¿Qué vantagens oferecem os colchões enrolados?

Em resumo, os colchões enrolados resultam em várias vantagens:

Quanto ao transporte

O transporte regular de colchões pode ser um pouco complexo, devido ao grande volume que ocupam. Entre outras coisas, por terem um grande volume são mais susceptíveis que outros materiais a serem danificados, por isso os colchões enrolados são benéficos de várias maneiras:

  • Muito mais colchões podem ser transportados enrolados do que desenrolados no mesmo camião, resultando em economia de combustível ao mesmo tempo em que o envio é mais rápido (por não ter que fazer tantas viagens) e menos desperdício de combustível.
  • Podem ser colocados em elevadores, se a casa tiver um.
  • Há menos risco de danificar os colchões.
Quanto à higiene

Os colchões enrolados e embalados a vácuo garantem geralmente uma maior higiene do que os que são transportados não enrolados. Isto porque eles estão totalmente isolados de agentes externos, como ácaros e certas bactérias.

Para o colocar no quarto

Às vezes acontece que as portas em casa são muito estreitas ou muito baixas. Isto pode dificultar a colocação do colchão no quarto, especialmente com colchões grandes.

 

Em suma, os colchões enrolados estão a tornar-se cada vez mais comuns graças às vantagens que oferecem, tanto em termos de transporte como de higiene. Em apenas algumas horas recuperam a sua forma habitual e permitem-nos desfrutar de todos os seus benefícios.