Posturas de sono perfeitas se o seu peito for grande

Nov 22, 2019 | CONSELHOS, DESCANSO, MULHER

Passamos uma média de seis a oito horas por dia na cama e a postura correta é essencial para evitar dores musculares e descanso ideal. No caso de mulheres com seios grandes, elas também devem tomar cuidado para que a posição de dormir não afete seus seios. Embora por vezes não seja simples, encontrar as posturas perfeitas na cama favorecerá o desaparecimento das dores nas costas, o relaxamento e, com o tempo, evitará a deterioração da pele, que nos seios é até cinco vezes mais delicada do que no resto das zonas. Estas são as posições perfeitas para que o seu corpo e mente descansem se tiver um peito grande.

Como as posições de dormir afetam o tórax?

Embora possa parecer uma questão trivial, a verdade é que uma postura correta para dormir é tão importante quanto ter um bom colchão que atenda às nossas necessidades. No caso das mulheres com seios grandes, uma superfície firme que se adapte à sua tez e impeça o movimento dos seios é essencial tanto para evitar a deterioração dos mesmos, como para se sentir confortáveis.

A postura perfeita para mulheres com seios grandes é nas costas com todas as costas apoiadas no colchão. Desta forma, o peito mal se move, está deitado em seu próprio corpo, e seus músculos e pele quase não sofrem alteração. Junto com os benefícios aos peitos, é também a postura perfeita se nós sofremos de dores de costas, que é geralmente muito típica quando você tem um peito grande, e ajuda em contracturas da garganta e headaches.

Nesta posição devemos prestar especial atenção à almofada, que deve adaptar-se perfeitamente ao pescoço e à cabeça para que estas zonas não sejam demasiado altas nem demasiado baixas, evitando assim a tensão muscular e o desconforto no pescoço. Entretanto, é também verdadeiro que se você sofrer complicações ao respirar, é possível que você ronque nesta posição.

Se, como dissemos anteriormente, dormir de costas complica a respiração, mesmo que de lado não seja uma das posturas perfeitas, seria a segunda opção a escolher desde que usemos um soutien de cordas que seja adequado para mamas grandes. Neste caso, descansar do lado esquerdo é melhor do que do lado direito, pois ajuda a melhorar a circulação.

No caso de mulheres grávidas, possivelmente do lado esquerdo é uma das posturas perfeitas, pois elas serão mais confortáveis do que a face para cima e podem respirar melhor. Se escolhermos esta posição, é preferível ter uma almofada volumosa que cubra os espaços entre a cabeça e o pescoço, conseguindo assim uma posição mais natural e evitando que a zona cervical sofra tensões.

Em qualquer caso, quer tenha um peito grande ou não, e quer seja homem ou mulher, a posição que deve evitar sempre é dormir de barriga para baixo, pois favorece a pressão sobre os músculos e, a longo prazo, o pescoço e as costas irão sofrer. Por outro lado, no caso de mulheres com seios grandes, todo o peso central do corpo repousará sobre os seios, pelo que serão achatados durante muitas horas e danificarão não só a pele como também os seus músculos.

Se o tamanho do seu peito for grande, além de tentar dormir de costas, use sempre um sutiã confortável sem aros11 e hidrate essa área do corpo antes de ir para a cama com cremes específicos.

Das gamas de colchões que existem hoje em dia, se tiver um grande número de especialistas em tórax, recomendamos colchões de látex se a pessoa encontrar um descanso agradável em superfícies firmes, viscoelásticos se as suas preferências forem colchões ligeiramente mais macios e até colchões de espuma cujas esponjas de última geração combinam conforto e estabilidade.