Porque tenho sempre os pés frios na cama?

Dez 18, 2020 | INFORMAMOS-TE

Uma das desvantagens com que podemos deparar-nos durante o inverno é ter os pés frios na cama. Muitas vezes sentimos o calor necessário no corpo, mas mesmo assim continuamos a notar uma sensação de frio nas extremidades quando vamos para a cama.

Embora seja certo que geralmente ocorre, especialmente durante o inverno, também se deve ter em mente que não afeta a todos nós da mesma forma. Em todo caso, se sofre deste incómodo temporário, não perca os nossos conselhos para o evitar e poder descansar da melhor maneira possível.

 Razões pelas quais temos os pés frios

Na maioria dos casos, a causa dessa circunstância é motivada por um problema de circulação sanguínea. É que, com o frio, há um estreitamento dos vasos sanguíneos que supõe uma diminuição do fluxo de sangue que corre pelas nossas artérias e veias.

Uma das razões pelas quais geralmente afeta os pés é porque eles estão mais distantes do coração. Portanto, se o sangue não circular corretamente, teremos dificuldade em atingir a temperatura necessária e, assim, manter o calor necessário.

Normalmente as mulheres são mais propensas a este tipo de desconforto, mas isso não significa que não possa acontecer a qualquer pessoa de qualquer idade. Em geral, ficar com os pés frios na cama costuma acontecer quando a temperatura externa está baixa, como é lógico.

Em qualquer caso, é aconselhável estar atento aos pés frios e, se forem acompanhados de quaisquer outros sintomas, podem ser causa de algum problema de saúde. Exemplos disso podem ser algumas condições como diabetes, falta de ferro e até, ocasionalmente, certos distúrbios neurológicos.

Dicas para combater os pés frios na cama

Dieta equilibrada

Em qualquer caso, seguir uma alimentação equilibrada é sempre garantia de uma vida saudável. Neste sentido, é importante optar por uma alimentação adequada que contenha proporções suficientes de cálcio e vitaminas para promover a melhora da circulação sanguínea.

Portanto, é conveniente que o preparo dos pratos seja com baixo teor de sal, além de evitar alimentos ricos em gorduras saturadas, como petiscos tentadores. Em vez disso, é melhor optar por frutas e vegetais de temporada.

Também não se deve esquecer de beber bastante líquido para se manter convenientemente hidratado. Escolha bebidas quentes especialmente quando for para a cama e terá um calor extra que irá, de certa forma, favorecer uma temperatura corporal ideal.

Meias adequadas

Por outro lado, é muito importante estar atento à qualidade das roupas que usamos para cobrir os pés. A nossa recomendação é usar meias que não apertem e que não sejam muito grossas.

A melhor ideia é escolhê-las a partir de uma composição de fibras naturais como lã ou algodão. Assim, o pé pode suar e não acumular suor excessivo que pode ser prejudicial.

Ao mesmo tempo, é conveniente que durante o dia usemos sapatos que sejam confortáveis ​​e não nos oprimam. Para isso, tanto a sola de borracha quanto o revestimento de couro do calçado poderiam ajudar a manter a temperatura constante durante o tempo que passamos fora de casa.

Lavagem de pés

Para favorecer o conforto e de alguma forma evitar o frio na cama, também pode tentar dar um banho alternando água quente e fria. Mais tarde, dê um conforto extra aos seus pés dando-lhes uma massagem com um hidratante após a secagem. O resultado é incrível!

Manter a mobilidade

A prática de exercício físico regular favorece o bom funcionamento da circulação sanguínea. Portanto, embora durante o inverno você leve uma vida mais sedentária, sugerimos que de vez em quando tente mexer as pernas e evite mantê-las cruzadas para estimular a circulação sanguínea.

Em suma, se esse problema afeta seu descanso no dia-a-dia, recomendamos que consulte seu médico. Da nossa parte, podemos ajudá-lo a combatê-lo com nossos modelos de recheios nórdicos que o vão surpreender pela sua extraordinária leveza e respirabilidade. Isso tornará mais fácil para si manter-se aquecido enquanto dorme e para combater o frio nos pés. Decida-se e venha experimentá-los!