Porquê lavar lençóis novos?

Nov 10, 2019 | ACONSELHAMOS-TE, MELHORA O TEU DESCANSO

Mas por que é tão comum lavar lençóis novos antes de usá-los pela primeira vez?

Por duas razões fundamentais. A primeira diz respeito à embalagem do produto. Os têxteis passam por controles de qualidade antes de serem distribuídos, porém, é verdade que durante o processo de fabrico, as fibras são submetidas a diferentes tratamentos para obter toques e acabamentos mais refinados.

É por isso que algumas pessoas acham necessário lavar os lençóis para beneficiar deste toque suave, por um lado, e eliminar as micropartículas da roupa, por outro lado.

No entanto, se nos preocupamos com a possível aspereza do tecido antes de o utilizar pela primeira vez, é importante ter em conta que a maioria dos tecidos novos já são fabricados com acabamentos extra suaves que permitem dispensar a primeira lavagem dos tecidos antes de serem utilizados pela primeira vez.

É claro que, ao lavá-los, é importante prestar atenção ao tratamento que requerem, que será especificado pelo fabricante. Para prolongar a sua vida útil, recomendamos que os lave, em geral, a uma temperatura máxima de 40 graus.

Em Maxcolchon você encontrará conjuntos de lençóis, edredons, colchas ou nórdicos com diferentes estampas e tecidos. Quer se trate de lençóis 100% algodão 300 fios ou 50% algodão 50% algodão 50% poliéster edredões, você pode estrear a sua nova cama sem ter que dar-lhes uma primeira lavagem.