Porquê escolher uma cama elétrica

Mar 8, 2021 | ACONSELHAMOS-TE, MELHORA O TEU DESCANSO

Podemos chamá-la de cama elétrica ou de cama elétrica articulada e, resumidamente, referimo-nos a elas como aquelas camas que, além de possuírem um estrado dividido em várias partes que podem ser articuladas de forma independente, possuem a forma de gerir esses movimentos através de um comando. Uma cama ligada à rede elétrica? Efetivamente.

As 4 principais vantagens de dormir numa cama elétrica

As camas elétricas representam mais um passo dentro de um setor cada vez mais evoluído e ligado às novas tecnologias. Na procura do melhor descanso para todos os tipos de utilizadores.

Em suma, estamos a falar de camas que proporcionam não só um bom descanso a este tipo de utilizadores, mas também um extra de força mental, pois, graças ao seu mecanismo, oferecem uma maior independência aos seus utilizadores. As camas elétricas articuladas têm um certo número de dobradiças que normalmente funcionam através de um motor, que permite que as diferentes partes da cama sejam levantadas ou abaixadas de forma independente. Assim, o usuário pode adquirir diferentes posições com o único requisito de o  fazer através de um comando.

Todo um mundo de possibilidades e vantagens que podemos resumir na seguinte lista:

Maior independência para os utilizadores

É, talvez, a razão mais importante de todas e a principal vantagem. Ainda que em muitas ocasiões a dor física ou as condições precárias, dependendo de que as pessoas não possam melhorar, sim que há algo que pode fazer-se em seu benefício. E, neste caso, nada como lhe dar mais independência graças ao uso de uma cama elétrica para que possam realizar um maior número de movimentos sem necessitar da ajuda de outras pessoas. Um uso que, embora não mitiga aquelas dores crónicas ou imobilidade em si, terá um impacto direto no humor de quem dorme … e até mesmo dos seus amigos mais próximos ou cuidadores.

Alívio da dor

Poderíamos ter começado por este ponto, mas achamos adequado enfatizar que, às vezes, o poder da mente pode fazer milagres. Mas enquanto esperamos que o cérebro tente dar o impulso necessário, nada se compara com uma cama elétrica ajustável para melhorar a qualidade de vida de pacientes com doenças crónicas, como artrite ou ciática. Graças à sua própria razão de ser, na qual as diferentes partes da cama podem alterar as suas posições até que se adapte à postura que deseja, o utilizador verá o poder da dor limitado. Quanto menos esforço físico, quanto mais calmo, melhor vai adormecer e, portanto, um despertar mais agradável.

Incremento exponencial da qualidade do sono

Afinal, podemos procurar determinados tipos de benefícios, investigar diferentes modelos e analisar os níveis de firmeza, respirabilidade ou, como no caso das camas elétricas, a adaptabilidade que oferecem. Opções infinitas para milhares de combinações nos nossos equipamentos de descanso com um único objetivo: ter a melhor qualidade de descanso possível. Felizmente, com as camas elétricas ajustáveis este ​​é um ponto que poderemos abraçar sem nenhum impedimento. Por exemplo, todos os utilizadores que sofrem de certas dores musculares ou nas articulações podem dormir na posição que desejarem. Enquanto as camas tradicionais só podem ser articuladas na horizontal, com as camas elétricas e sua mobilidade descobrimos que, levantando a metade superior ou inferior, eliminamos certas pressões nas áreas mais doloridas. Uma versatilidade que terá um impacto direto no processo de adormecer e no nosso conforto.

– Diminui as opções de ronco: É, talvez, a vantagem mais simples de todas, mas não deixa de contar como uma vantagem. Hoje em dia, e graças à inovação tecnológica que desenvolveu o setor do descanso, já podemos usufruir de conceitos como a independência de leitos. Ou seja, para aquelas pessoas que partilhavam uma cama, mas tiveram que sofrer os movimentos perpétuos do cônjuge, foi desenvolvido um recurso que permite que o movimento constante não afete o outro lado da cama. Seguindo esta linha, o ronco é outra das razões mais comuns para sofrer de distúrbios do sono. Graças às camas elétricas, podemos elevar ligeiramente a parte superior da cama para que as pessoas com tendência a roncar abram mais as vias respiratórias.

Além de todos estes usos, também podemos utilizar a cama elétrica por puro prazer. Se temos televisão no quarto, são ideais para inclinar o colchão e desfrutar de um belo filme. Não acha?