Porquê escolher uma cabeceira cinzenta para o seu quarto?

Ago 6, 2019 | ACONSELHAMOS-TE, MELHORA O TEU DESCANSO

Está a redecorar o seu quarto ou sua casa? Você quer dar um novo toque à sua cama e não sabe como? Nesse caso você pôde ter seu olho em alguma cabeceira da cama, como uma parte da mobília que traga um toque novo e diferente a seu quarto. Neste artigo vamos falar sobre as vantagens e desvantagens de ter uma cabeceira de cama, e o que uma cabeceira cinzenta pode trazer ao seu quarto.

As vantagens de uma cabeceira de cama giram normalmente em torno do estilo. É uma peça de mobiliário que pode mudar radicalmente a aparência de um quarto e torná-lo mais aconchegante, mais confortável, mais alegre ou mais elegante. As cabeceiras oferecem-lhe um mundo de possibilidades e são muito versáteis, cabe-lhe a si escolher o que quer que elas tragam para o seu quarto.

Por outro lado, estamos também a falar de um elemento prático. Em um quarto frio, uma cabeceira de cama pode ser isolante e proteger do frio. Depende também da forma da peça de mobiliário, que pode ser usada para deixar coisas para trás, como óculos, um despertador… ou mesmo para colocar uma lâmpada de leitura em cima. Uma cabeceira não é apenas decoração!

Embora tenha uma função vital na decoração do quarto, a sua cabeceira vai além da estética: é um elemento isolante contra a parede, que protege do frio

No entanto, uma cabeceira de cama é uma peça de mobiliário extra, com as dores de cabeça que isso implica. É mais uma peça de mobiliário para projetar, para gastar dinheiro e para limpar e manter. Além disso, em certos quartos pode dar o efeito oposto ao que procuramos, porque torna o quarto menos simples. Pode ser substituído por outros móveis que tenham uma função dupla, como uma prateleira.

O que uma cabeceira cinzenta pode oferecer

Ao escolher uma cabeceira, escolher a cor perfeita para a sala é fundamental. Devido à sua posição, precisamos que combine com as cortinas e tapetes, a cor das paredes, o resto dos móveis e, claro, o edredão e a roupa de cama.

Uma cor muito popular para combinar com tudo é o cinzento. Fica bem com cores leves e alegres, oferecendo sintonia ou contraste dependendo do que estamos procurando, e também se afasta do preto e branco, que são tão solenes e oferecem tão menos versatilidade.

Cinzento está disponível em centenas de tons diferentes, desde o mais claro ao mais escuro, por isso tenha a segurança de encontrar algo que se adapte ao seu quarto ou ao seu gosto. Em Maxcolchon, por exemplo, dezenas de cabeceiras cinzentas diferentes estão disponíveis, com tonalidades que variam de pérola a aço.

Todas feitas de materiais cuidados que realçam a beleza do colchão, assim sempre dão uma imagem elegante e luxuosa ao quarto. Por outro lado, a cor cinzento também inspira seriedade e simplicidade, para que sua cabeceira cinza não seja um elemento chiado ou espalhafatoso no seu quarto.

Outra vantagem de uma cabeceira cinzenta é que é muito mais limpa do que outras cores. Branco e preto, por exemplo, são cores muito mais sujas, enquanto o cinza é sempre mais brilhante. Além disso, não se cansará facilmente e poderá mudar o estilo do seu quarto quantas vezes quiser, mudando edredões e cortinas: a cabeceira cinzenta será um elemento perene e flexível que se adaptará a tudo.

Em conclusão, se a decisão de colocar ou não uma cabeceira depende inteiramente de si, é muito provável que obter uma cabeceira cinzenta para o seu quarto seja uma boa ideia. Então você vai encontrar algo que vai caber no seu quarto como uma luva e dar o toque que você procurava.

Lembre-se de que pode combinar a cabeceira com o mesmo tom e tecido do seu sofá dobrável. Na amostra de tecidos Maxcolchon há mais de 30 tonalidades diferentes, em tecidos Pele Sintética, Chenille e Aqualine Premium, para que você possa escolher o conjunto perfeito e dar o seu próprio estilo ao seu quarto.

Cinzento é sempre uma boa escolha.