Porque é que um colchão velho afeta a sua saúde

Nov 5, 2019 | ACONSELHAMOS-TE, SAÚDE

O descanso é um dos factores mais importantes que farão com que a nossa saúde se desenvolva como deve. Dormir ajuda-nos a fortalecer a nossa memória, sistema imunitário e capacidade mental em geral.

É por isso que é tão importante dormir num colchão em boas condições. Caso contrário, o nosso descanso não será tão benéfico e poderá até ser prejudicial para o nosso dia-a-dia.

Por conseguinte, é importante que a qualidade do nosso descanso seja a melhor possível. Dormir num colchão velho pode não nos dar o descanso de que precisamos e pode até levar a problemas de saúde futuros.

Poderíamos considerar um colchão velho como tendo mais de sete anos (embora dependendo da qualidade, é claro, estará degradado mais cedo ou mais tarde). O facto é que um colchão velho pode ter consequências fatais para o nosso descanso e para a nossa saúde.

Para começar, um velho colchão pode acumular pó. Isto pode resultar no desenvolvimento de alergias aos ácaros e, com o tempo, podemos até desenvolver problemas respiratórios e oculares (conjuntivite, por exemplo).

A humidade também pode aparecer num colchão velho. Como é que isto pode acontecer? A transpiração enquanto dormimos pode até levar ao aparecimento de bolor, especialmente na parte inferior do colchão. Isto pode levar a sérios problemas de saúde, especialmente problemas respiratórios.

Outro problema que pode ser causado por dormir em um colchão velho é o desconforto do pescoço. Isso se deve ao fato de que, com o passar do tempo, a firmeza do colchão deixa de ser a mesma. Isto faz com que a postura que temos quando dormimos mude, e os problemas ocorrem na área cervical.

Estas alterações na postura devido à perda de firmeza do colchão podem também causar dor nas costas, devido às más posições que podemos usar quando dormimos num destes velhos colchões.

É por isso que temos de ter cuidado: estes problemas podem piorar não só a nossa qualidade de descanso, mas também, consequentemente, a qualidade de vida de que dispomos.

Para evitar estes problemas, a melhor opção é comprar um colchão novo se o nosso colchão tiver cerca de 7 anos ou mais. Em Maxcolchon temos uma ampla gama de colchões de alta qualidade que protegerão seu corpo contra possíveis más posturas, possíveis alergias aos ácaros e problemas de saúde devido à possível umidade no colchão.

Em Maxcolchon sabemos que o seu descanso é importante, e que o colchão é uma grande parte dele. É por isso que lhe oferecemos uma vasta gama dos melhores colchões a preços de fabricante.

Com mais de dez anos de experiência no mercado de descanso, sabemos o que você e seu corpo precisam para descansar bem. É por isso que temos colchões em todos os tamanhos que possa imaginar (pode mesmo pedir-nos um específico para si) e em todos os materiais possíveis.

 Se você procura maior ou menor firmeza, respirabilidade ou adaptabilidade: basta dar uma olhada no nosso site para ver que temos tudo isso para si.

Desde colchões viscoelásticos altamente adaptáveis até colchões de molas altamente respiráveis. Com as mais recentes tecnologias que incluem deixar de fora os ácaros, humidade e qualquer problema que seu colchão anterior poderia causar-lhe.

E se o seu colchão tem um problema, não tem porquê preocupar-se. Temos 10 anos de garantia na maioria dos nossos colchões, por isso, se acontecer alguma coisa, avise-nos e nós tratamos disso.

Ainda não se convenceu? Ou não sabe qual escolher? Contacte a nossa equipa de profissionais e eles irão guiá-lo na sua decisão. E se você se arrepender, nada acontece também: oferecemos-lhe 100 noites para experimentar o seu colchão sem compromisso. E se não gostar, trocamos por outro à sua escolha.

De que está à espera para melhorar o seu descanso ao máximo? Dê uma olhada no nosso site.