Porque é que o seu colchão e almofada são tão importantes?

Jul 4, 2020 | PRODUTOS, QUARTO DE DORMIR

Cada detalhe e elemento que intervém no seu descanso tem uma grande importância nele. Seja o que for, é importante que você cuide de todos os aspectos para ter o melhor sono. Suas rotinas e hábitos, o ambiente em que você dorme e seu quarto são três tópicos básicos. Dentro do seu quarto, a temperatura, a preparação e, sobretudo, a cama, são vitais. Para ter uma cama que lhe permita dormir bem, os produtos que utiliza devem ser os melhores para si. Para escolher o equipamento de dormir perfeito para as suas necessidades, o colchão e as almofadas desempenham um papel decisivo.

O colchão é o elemento em torno do qual gira o seu equipamento de sono, e o seu desempenho depende em parte da qualidade do seu sono. Por esta razão, é essencial que escolha o colchão ideal para as suas necessidades de sono. Quais são os aspectos mais importantes para escolher o seu colchão?

Firmeza

A firmeza é um dos pontos mais procurados ao escolher um colchão. Os colchões com um núcleo de molas ensacadas ou espuma densa geralmente têm boa firmeza. É essencial que o colchão seja resistente e evite o afundamento e a deterioração prematura. Os Colchões firmes são especialmente recomendados para pessoas que necessitam de um alinhamento correto da coluna vertebral.

Adaptabilidade

Quando você precisa de um colchão que se ajuste corretamente ao seu corpo e o faça sentir-se confortável, viscoelástico é o seu material. Quanto mais denso for o bloco viscoelástico, maior será a qualidade e adaptabilidade que ele lhe oferecerá.

Quanto mais denso for o viscoelástico, maior será a qualidade do seu colchão, oferecendo-lhe um melhor descanso

Respirabilidade

Que o colchão é respirável e age corretamente contra o suor das pessoas é muito importante, especialmente em pessoas suadas. Geralmente, um colchão de molas ensacadas assegura a respirabilidade, uma vez que as molas permitem que os resíduos fluam. No entanto, dê uma olhada nos tratamentos que cada colchão pode lhe oferecer.

Uma vez que você considere estes três pontos, o seu orçamento e o tamanho que precisa, será mais fácil escolher. Lembre-se que um colchão tem uma duração média de cerca de dez anos, por isso deve ser uma escolha considerada e você deve escolher o melhor para você.

A almofada, a sua fiel companheira todas as noites

A sua almofada é um complemento sem o qual o seu descanso não seria o mesmo. Um companheiro para as suas noites que reforça a sua área cervical e o enche de conforto. Suas características físicas e sua postura de dormir são dois pontos que você deve resolver para escolher o travesseiro ideal. Devido às características do material, uma almofada viscoelástica acaba por ser uma aposta segura. O material visco proporciona uma firmeza intermédia e elevada e sabe adaptar-se à pessoa que dorme.

Se você está procurando um travesseiro mais leve com menos corpo, as fibras são um material adequado para você. Também pode encontrar uma almofada de qualidade se tiver problemas cervicais. A almofada cervical tem uma forma perfeita para se adaptar à sua postura cervical. A sua curvatura central acolhe o seu pescoço e permite-lhe um descanso confortável para a sua zona superior.

O colchão e o travesseiro são básicos para lhe dar um bom descanso, mas não é a única coisa que você precisa para dormir bem. Se todos os produtos do seu equipamento de descanso não lhe derem um bom desempenho, o seu colchão e almofada não lhe darão o que procura. O seu apoio, roupa de cama e cabeceira são três dos produtos de que deve cuidar para o seu equipamento de descanso.