Pés de sommiers: uma grande variedade de estilos

Abr 17, 2021 | INFORMAMOS-TE

Embora o colchão seja o centro e o coração do nosso descanso, as bases são os suportes. E dentro dos diferentes tipos de base que podemos encontrar, os sommiers são uma opção fundamental. O tipo de raiz que, por sua vez, encontrará um ponto-chave a partir do qual girar. Pequenas à vista e talvez despercebidas em essência, os pés marcam mais do que pensamos no impacto visual de todo o quarto. E no nosso descanso, claro.

Sommiers fix e rebatíveis: é assim o catálogo de pés que vai encontrar

A invenção e subsequente integração do sommier rebatível como o suporte mais usado mudou mais do que apenas o descanso das pessoas. O que começou como mais uma variante entre as diferentes bases sobre as quais colocar os nossos colchões, acabou por se tornar num elemento fundamental. Um lugar no qual se pode guardar tantas coisas como num armário e é o mobiliário estético sobre o qual gira toda a decoração dos quartos.

Com gavetas cuja altura aproximada chega a quase 30 centímetros, os sommiers têm conseguido dar-nos aquele espaço extra que tanto exigimos. Para atingir ainda mais perfeição, estes modelos de sommiers são divididos por categorias. Dependendo do tipo de abertura, temos os frontais (mais pensados para quartos de casal) e os modelos que têm abertura lateral (pensados para os quartos mais pequenos ou com as camas colocadas junto à parede).

Mas os benefícios dos sommiers rebatíveis ​​não acabam no seu bloco central. Obviamente, há uma série de elementos que os complementam para os tornar mais funcionais e práticos: os pés.

Na vertente de sommiers rebatíveis horizontais ou laterais, estes são os tipos de pés que pode encontrar. Opções totalmente funcionais cujo objetivo é facilitar o movimento e ajustar-se a favor do utilizador.

Borracha perimetral

Altura de 5 centímetros

Altura de 10 centímetros

Rodas com travão

Sistema de deslocação

Os sommiers fixos, a meio caminho entre as bases mais clássicas e os sommiers rebatíveis, acabam por ter o espaço perfeito para guardar tudo sem perder a estética e a vanguarda. Graças ao seu design com pés, você continuará a otimizar o espaço do seu quarto sem abdicar da estética… nem da arrumação. E com a altura suficiente para limpar debaixo da cama. Em relação ao catálogo de pés, pode escolher entre as diferentes opções e tonalidades:

– Redondas: faia, negra e nogueira

– Quadradas: faia, negra e nogueira

– Em forma de cone: faia, negra e nogueira

– Pés pisa: uma opção mais vanguardista e que também poderá encontrar em faia, negra e nogueira

– Pes Steel

– Pés de tacão: em aço ou negras

As múltiplas combinações que os faia, negra e nogueira garantem

Inspirados na sua concepção pelos tatamis japoneses e portanto mais vanguardistas e elegantes. Os sommiers fixos surgem como outro favorito dos utilizadores. Um tipo de base mais firme que garante grande adaptabilidade a todos os tipos de colchões. Uma versatilidade que ajuda, acima de tudo, a ser a escolha preferida de pessoas com mobilidade reduzida.

Tal como os sommiers rebatíveis, a categoria de sommiers fixos possui diferentes tipos de alturas, materiais e tecidos. Concentrando-nos unicamente na questão da altura, veremos que passamos de dois tipos de pés à escolha, os pés de tacão (11 centímetros) ou de aço (5,5 centímetros), para uma seleção muito mais completa na qual pode escolher de entre 15 pés diferentes em vários tons. Compilamos todas:

– Redondas: faia, negra e nogueira

– Quadradas: faia, negra e nogueira

– Em forma de cone: faia, negra e nogueira

– Pés pisa: uma opção mais vanguardista e que também poderá encontrar em faia, negra e nogueira

– Pes Steel

– Pés de tacão: em aço ou negras