Os melhores truques para dormir no verão

Jul 25, 2020 | CONSELHOS, DESCANSO

O Verão é a nossa estação favorita porque é a que normalmente escolhemos para as nossas férias. Depois de um ano inteiro de trabalho, podemos finalmente pagar algumas semanas para estar com a família e desfrutar dos nossos passatempos favoritos.

Paradoxalmente, estas são as datas em que é mais difícil para nós adormecer devido ao calor e à mudança de hábitos. Vamos dar-lhe alguns truques para dormir tranquilamente durante o verão.

O descanso adequado é uma das coisas que podem ter mais influência na sua saúde.

É a melhor maneira de recuperar as energias que esgotou durante o dia. As muitas atividades que você realiza no verão podem esgotar mais do que o trabalho, mesmo que seja um cansaço muito mais divertido. Tem de recuperar rapidamente o seu tecido muscular.

O descanso permite recuperar a plasticidade do seu cérebro, ajudando a estruturar e organizar melhor as suas ideias. Não se esqueça que é durante as férias que temos mais tempo para pensar.

Dormir bem no Verão aumenta a produção de colagénio, por isso a sua pele irá aumentar a sua capacidade de reter água, algo que vai precisar muito mais no Verão.

Para além de serem fundamentais para o sistema imunitário e para o crescimento dos seus filhos, se ainda estiveres com tempo livre em Setembro, terão de descansar para reforçar a sua aprendizagem e memória.

Os melhores truques para dormir bem nas férias

Faça uma sesta… com moderação

Quando trabalhamos, muitas vezes sonhamos com a chegada do verão para ter um pouco de tempo depois de comer que nos permitirá tirar uma boa soneca. Está cientificamente provado que é muito saudável. No entanto, tente não demorar mais de meia hora, porque se não pode causar-lhe um distúrbio do sono e você pode passar o resto do verão sem ter um vislumbre.

Dê um mergulho algumas horas antes de ir para a cama

Se estiver num hotel com piscina ou se tiver a praia “à mão”, não hesite em refrescar-se. O teu organismo vai agradecer-te. E se não, você sempre pode tomar um banho refrescante, mas não fazê-lo antes de dormir, porque você pode acordar.

Não beber excessivamente à noite

Algo complicado com o calor do verão e a necessidade de hidratação que o acompanha. Um truque é hidratar-te gradualmente durante o dia para que não tenhas sede à noite. Tente não comer alimentos salgados. O objetivo é não ter que passar a noite inteira fazendo passeios ao banho.

Sem aparelhos elétricos na cama

Tente não ver televisão ou ter o seu computador ligado quando for para a cama. Você terá tempo suficiente durante o dia para falar pelo telemóvel e ter conversas em redes sociais que só lhe causariam uma hiperatividade cerebral. Desligue-se disso e não se para não se despertar se um dos teus seus lhe pedir para se juntar a uma festa a meio da noite.

Praticar desporto

Não será por falta de oportunidades: caminhadas e passeios de bicicleta, natação na piscina ou no mar … Não passe todo o seu tempo deitado numa rede porque terá uma sobrecarga de energia que não lhe permitirá dormir correctamente. E vai voltar ao trabalho com alguns quilos a mais..

Aclimatize o seu quarto

Certifique-se de que o colchão sobre o qual vai dormir é feito de um material respirável, de preferência com molas ensacadas, e que o seu suporte permite a circulação do ar.

É altura de devolver o seu nórdico ao guarda-roupa até que o calor desapareça e mudar a sua roupa de cama. Os lençóis e roupa de cama mais adequados para o Verão são aqueles feitos com fibras 100% naturais, como algodão, seda, linho e cetim.

Afasta-te dos tecidos sintéticos e dos que contêm lã ou vai suar toda a noite. Nós esperamos que todas dicas sejam uteis para si e desejamos-lhe as mais melhores férias da sua vida.