Os melhores sommiers de 2020

Jan 3, 2020 | ACONSELHAMOS-TE, MELHORA O TEU DESCANSO

Uma das melhores decisões que você pode tomar este ano é escolher um melhor apoio para o seu colchão. Entre o amplo e vasto catálogo que tem na Maxcolchon, encontrará os melhores sommiers de 2020. Opções para todos os gostos e que começarão com o primeiro fator a considerar: Fixo ou com tampo rebatível? Com vantagens de ambos os lados, vamos agora falar-lhe das virtudes das duas principais gamas, enfatizando a sua variedade de estofos, os seus diferentes usos e o mundo estético que oferecem.

Sommiers rebatíveis: ganhe terreno extra na sua casa

Talvez a escolha mais popular e uma das modas deste século XXI. Com uma sociedade mais aberta ao consumismo e à coleta, mas contrariando uma preocupante falta de espaço, os sommiers rebatíveis são a coisa mais próxima daqueles primeiros raios de sol depois de uma fria e dura tempestade de verão. Este produto tão desejado traz um benefício claro e muito vistoso para seus compradores: além do uso como suporte, o enorme espaço extra que se obtém com sua eleição. As gavetas com as quais são fabricadas têm normalmente cerca de 30 centímetros de altura, um habitat de luxo para aquelas roupas de cama (ou roupas fora de época) que costumavam sofrer com a falta de espaço deixado nos armários.

No que diz respeito à sua acessibilidade, podemos dizer que está a tornar-se cada vez mais simples graças aos componentes hidráulicos com que é fabricado. Um simples gesto serve para os levantar sem muito esforço e, claro, sem ter de mover o colchão. Mas para o conforto do cliente, existem dois tipos de aberturas: frontal e lateral. Enquanto os sommiers frontais são projetados para quartos duplos, os laterais são adequados para quartos menores que requerem que a cama seja colocada ao lado de uma parede.

Esteticamente, um sommier rebatível proporcionará outro elemento de decoração graças às suas diferentes cores e tonalidades. É aqui quando a variedade dos seus estofos entra em jogo, onde vamos encontrar a pele sintética, chenille e aqualine.

Nesta última decisão, é preciso levar em conta as características de cada um desses materiais. Enquanto o couro patenteado proporcionará esse aspecto moderno graças ao seu aspecto mais fresco e uniforme, o chenille dará um aspecto mais clássico ao aspecto geral do quarto (além de maior resistência a choques e arranhões). Por outro lado, com aqualine você conseguirá um visual mais quente graças à sua tonalidade de cor.

Sommiers fixos: firmeza e elegância

Inspirados pelo famoso tatami japonês, os sommiers fixos são uma escolha extraordinária quando estamos à procura de firmeza, conforto e adaptabilidade.

Como aconteceu com os referidos tatamis, os sommiers fixos têm como objectivo uma funcionalidade perante as pessoas com problemas de mobilidade, uma vez que cumprem a tarefa de poder colocar todo o tipo de colchões. E isso eles conseguem graças a uma estrutura que joga com diferentes alturas e materiais, apenas o ponto vital que consegue a tão necessária adaptabilidade.

No catálogo da Maxcolchon encontrará diferentes modelos de sommiers que brincarão com essa altura, os diferentes materiais e a variedade de tecidos. Por exemplo, basta olhar para os tipos de pernas que você pode escolher entre pernas de calcanhar (com uma altura de 11 centímetros) ou pernas de aço, cuja altura de 5,5 cm dá um estilo mais clássico e semelhante ao tatami.

Tal como a gama de sommiers rebatíveis, os fixos também têm três tipos de tecidos. O já mencionado aqualino (a propósito, um grande material repelente de água), couro patenteado ou chenille.

Se você quer alcançar uma aparência mais elegante, vanguardista ou mesmo modernista, o sommier fixo é a aposta perfeita para este ano 2020.