Os melhores presentes para o Dia dos Pais

Mar 14, 2020 | INFORMAMOS-TE

O Dia dos Pais é uma comemoração que é celebrada em todo o mundo com a intenção de honrar os pais bons, amorosos e trabalhadores que se dedicam aos seus filhos e à sua família. Este feriado é celebrado em todas as culturas, mas em diferentes épocas do ano, dependendo do país e das diferentes religiões.

É uma ocasião importante onde as crianças transmitem ao pai o que sentem sob a forma de detalhes e presentes. É importante agradecer, ser cuidadoso e detalhado com o nosso pai durante o resto do ano. Embora seja verdade que temos muitas tarefas pendentes na nossa vida diária e talvez não prestemos a devida atenção a essas pessoas tão especiais como os nossos pais.

Ideias de presentes do Dia dos Pais

Para os presentes do Dia dos Pais há uma infinita variedade de opções. Desde presentes mais clássicos, como uma gravata, até ingressos para um evento esportivo ou musical. Embora os presentes do Dia dos Pais não tenham de ser objectos materiais, os detalhes feitos pelo próprio, como um desenho para os mais pequenos ou um bom jantar caseiro, também são valiosos.

Saber o que surpreender o nosso pai e o que lhe dar está relacionado com o vínculo que temos com ele. Cada pessoa valoriza um tipo diferente de presente ou outro.

Roupa e sapatos

Roupas, sapatos ou até mesmo cintos estão entre os melhores itens doados no Dia dos Pais. Porque quem não gosta de olhar para o espelho e sentir-se bem? Estes produtos são ideais para dar de presente neste dia, pois a sua grande variedade de estilos permite-nos encontrar a roupa que melhor se adapta à personalidade do nosso pai. Exemplos disso são uma gravata, uma camisa elegante, um casaco ou um par de sapatilhas para correr.

Dispositivos tecnológicos

A tecnologia foi introduzida nas nossas vidas para nos tornar mais confortáveis com as pequenas coisas do nosso dia-a-dia e para nos manter ligados aos nossos entes queridos. É por isso que os dispositivos tecnológicos são um dos presentes preferidos pela maioria dos pais. Há inúmeros dispositivos novos para dar nessa data especial. Desde telefones inteligentes, consolas de videojogos, a relógios inteligentes ou mesmo uma televisão inteligente.

Uma comida

Na nossa cultura mediterrânea, a hora do almoço é um momento de socialização e diversão que podemos passar com nosso pai e entes queridos, seja num restaurante ou em casa, preparando um prato especial.

Guarda comandos

Nunca um tecido foi tão útil. Uma sala de controle pode ser usada para armazenar tudo o que você quer ter à mão enquanto descansa. Este objecto inclui compartimentos especiais de diferentes tamanhos nos quais se pode guardar qualquer objecto necessário: o telefone, um livro de leitura, a tábua, o telecomando da televisão… Tudo está ligado a um dos lados da cama no colchão com compartimentos de fácil acesso. Além disso, não vamos perder espaço no quarto com móveis ou mesas de cabeceira onde guardar este tipo de objectos do dia-a-dia na cama. Ao ter tudo à mão e bem organizado sem objectos à vista, o nosso quarto ficará mais ordeiro.

Um livro

Para los padres amantes de la lectura un libro puede ser una muy buena idea. Regalar un buen libro que sepamos que le pueda gustar de su autor favorito o del género literario que más le guste significará que conocemos muy bien a nuestro padre. Además, regalar literatura significa compartir una experiencia que le brindará la posibilidad de descubrir nuevos mundos e historias. La ventaja de regalar libros es que podemos encontrar para todos los gustos, desde libros académicos y ensayos hasta novelas de ficción o entretenimiento.

(h3) Uma escapada ou uma viagem

Partilhar experiências com o nosso pai para sair da rotina e explorar novos lugares pode ser o melhor presente. Uma viagem a uma nova cidade ou a um ambiente tranquilo como o campo, ou simplesmente uma escapada ou uma caminhada nas montanhas pode fortalecer os laços de afecto.

Lembre-se de dar amor ao seu pai e aos seus entes queridos não apenas em comemorações ocasionais, mas diariamente, lembrando-os da sorte que você tem em tê-los por perto. Tenho certeza de que eles ficarão muito felizes em ouvir e sentir isso, apesar de já o saberem.