Os melhores colchões para o verão

Jul 1, 2021 | INFORMAMOS-TE | 0 comments

Só tem de ver as estatísticas históricas de Aemet, para se dar conta das mudanças climáticas que estamos a viver. Sem ir mais atrás do que 1990, em Espanha desfrutamos de um verão caloroso, com médias em julho e agosto de 20,7 em julho, e 20,6 em agosto. Apenas três décadas depois, as médias já subiram quase quatro graus, fixando as médias dos meses de julho e agosto de 2020 em 23, 9º. ¿Que fazer ante este aumento geral das temperaturas? ¿Como combater umas temporadas de verão tremendamente calorosas? Na Maxcolchon, não temos dúvidas: adquirindo um destes colchões para o verão.

Os 6 colchões mais respiráveis que refrescarão o seu verão

1 – Naturfresh

¿Que esperar de um colchão cujo nome já assinala frescura, respiração, e um verão sem sofrer durante a noite? Este modelo da Maxcolchon aglutina uma série de benefícios, que o convertem num exemplar perfeito para dormir no verão sem prestar atenção aos termómetros.

O colchão Naturfresh regula a temperatura enquanto você dorme, e evapora a humidade, graças à sua tecnologia Thermocool. Com isto, podemos descansar sem passar calor, alheios ao suor. Desenhado especialmente para os mais calorosos, este modelo garante altos níveis de respirabilidade. Mais além desta qualidade, Naturfresh também dispõe de uma composição viscoelástica, composta por quatro camadas, entre as quais se destacam os 2 cm de Dry-Feel.

2 – Oasis

Entre o material viscoelástico, e o látex natural, há uma terceira opção, igualmente bem-sucedida, completa e cómoda. Os colchões de molas ensacadas, além de garantirem essa tão exigida independência de leitos, oferecem máximos níveis de respirabilidade, e um descanso fresco, tão fundamental no verão.

O colchão Oasis representa essa linha tão no auge, como são os modelos fabricados com molas ensacadas. Se o que está à procura é de passar um verão onde poderá dormir pelas noites sem suar, sem aguentar micro-despertares, e sem molestar (ou ser molestado) pelo seu parceiro ou parceira, esta é a sua aposta. A composição do modelo Oasis está concebida à base de bolsas individuais de molas. Como se formassem uma rede de segurança, este design concede um núcleo único e firme, que casa na perfeição com a outra qualidade mais exigida do Oasis: a câmara interior, que permite a livre circulação de ar e, portanto, a libertação de humidade.

3 – Aspen

Há ocasiões onde diversas revoluções tecnológicas se unem. São marcos contemporâneos e quotidianos, que poderiam passar por invisíveis, se não fosse pelo muito que os valorizamos. Assim é o Aspen da Maxcolchon, um modelo composto por molas ensacadas, e que foi reforçado com látex natural. A combinação definitiva, para conseguir o descanso mais fresco que existe.

Apimentado também com tecido ecológico e materiais reciclados, o colchão Aspen garante o máximo nível de respiração. Uma qualidade que vai fazer com que deixe de suar enquanto dorme. Mas além da respirabilidade, Aspen é sinónimo de tacto suave, e acolhimento esponjoso. Benefícios que vão acompanhados por um nível de firmeza intermédia, que o converte num colchão apto para todos os públicos.

4 – Mlily Stark

Quando se desenhou este colchão, na Maxcolchon veio-nos a inspiração para defini-lo através do título de um filme: “Um passeio nas nuvens”. Porque assim é o descanso que oferece este modelo. Um resort de luxo. Um spa, uma ilha paradisíaca no meio do oceano.

O colchão Mlily Stark dispõe de um tecido ice-Feel, que permite ao dormente sentir toda a frescura que leva ao sono, incluindo nas noites mais calorosas de verão. A este benefício, há que juntar-lhe outro, igualmente efetivo: o viscogel de alta densidade, uma tecnologia de ponta, que se encarrega de diminuir a retenção de calor.

5 – Mlily Ego

Quando a tecnologia mais avançada se aplica no sector do descanso, o resultado que se obtém são colchões como o Mlily Ego. Ou seja, modelos cujas camadas repelem e lutam contra o calor, até ao ponto de evitar a acumulação de calor e humidade. Todo ele concebido desde o material viscoelástico com o qual está confecionado: com muitos poros, e células abertas que proporcionam maior nível de respiração.

O Mlily Ego dispõe de tecido superior ice-Feel, um benefício que cria ao dormente uma sensação de frescura, muito adequada para as noites mais calorosas de verão. Além do mais, o seu material viscoelástico, completado com pontas de gel, ajuda a minimizar o calor. Por último, o seu núcleo de espuma completa a sua lista de qualidades refrescantes.

6 – Prince

O príncipe dos colchões perfeitos para o verão. Este modelo que parece vindo do futuro, para melhorar o presente, desfruta dos melhores níveis de firmeza e respirabilidade de todo o mercado. Benefícios que se conseguem graças à combinação de 2 cm de viscoelástica, com outros 2,5 cm de SGM. Ou, por outras palavras, firmeza, resiliência, e efeito ressalto para reduzir as pressões.

Todas estas características poderiam ver-se eclipsadas durante as noites mais calorosas de verão. Felizmente, o colchão Prince oferece um nível de respirabilidade que atinge o excelente. E isto só se consegue com a sua composição de molas ensacadas, a qual garante por completo o descanso mais fresco.