Os colchões mais frescos para o verão

Ago 1, 2022 | PRODUTOS, DESCANSO | 0 comments

A necessidade de apostar por colchões mais frescos torna-se mais evidente à medida que passam os meses do ano. Quer seja em zonas costeiras ou em zonas interiores, o aumento das temperaturas dificulta a capacidade de adormecer, assim como a manutenção regular do sono. Por isso, um modelo com níveis elevados de respirabilidade transforma-se num elemento do descanso totalmente obrigatório. Na Maxcolchon poderá encontrar toda uma variedade de colchões respiráveis. Vamos dizer-lhe quais são!

Os 5 colchões mais refrescantes do verão 

Apenas em Espanha, passamos de verões com médias de temperatura mais perto dos 20 graus em julho e agosto, para os atuais 24º. Um aumento tão significativo, como evidente. E, da mesma forma que nos tentamos refrescar durante o dia com ventiladores, aparelhos de ar condicionado, bebidas refrescantes, e indo à praia cada vez que podemos, pela noite temos que procurar outros tipos de soluções. 

Para lá do uso lógico de pijamas e jogos de lençóis confecionados com fibras naturais e respiráveis, o ideal é dispor de um conjunto de descanso que se destaque devido ao seu nível de respirabilidade. Uma missão que deve começar pelo próprio colchão, o eixo central da nossa higiene de sono e, portanto, da nossa saúde. 

Na Maxcolchon poderá encontrar os seguintes modelos, que são colchões com níveis altos de respirabilidade, e que irão refrescar os verões dos mais calorentos: 

1. Poseidón

“Durma como um deus”. O colchão Poseidón cumpre com o seu lema desde o seu próprio núcleo. Falamos de um modelo que se destaca pela qualidade de todos os materiais que fazem parte da sua confeção. Desde o visco de 90 kg/m3, que ajuda a produzir um efeito que auxilia na libertação de contraturas, até ao tecido Dry-Feel que o envolve. Máximos níveis de firmeza e adaptabilidade, além da mencionada alta respirabilidade que é capaz de garantir. 

O colchão Poseidón dispõe de um material viscoelástico de poro aberto, uma característica que reforça a sua capacidade de respiração. Ao possuir esta disposição, a circulação do ar corre mais fluida, evacuando melhor o calor. Além disso, os 2 centímetros de tecido Dry-Feel reforçam estas características, expulsando o vapor da humidade corporal que se origina enquanto dormimos. 

 

2. Naturfresh

O Naturfresh poderia representar melhor do que nenhum o que significa um colchão com alto nível de respirabilidade. Entre as suas características principais encontramos a tecnologia Thermocool. Esta qualidade permite ao colchão regular a temperatura da cama enquanto dormimos, sem importar a temperatura exterior. Desta maneira podemos entrar num sono bastante fresco, e no qual a humidade vai ser evaporada.

Outra das qualidades que elevam o seu nível de respirabilidade esconde-se na camada de 2 centímetros de Dry-Feel. Este material de célula aberta é perfeito para a mencionada evacuação rápida da humidade, e apenas representa uma das quatro camadas de material viscoelástico que formam o colchão.

3. Oasis

Se existe uma categoria de colchões com um alto nível de respirabilidade, essa é a que está representada pelos modelos de molas ensacadas. A este tipo pertence o Oásis, uma via mais refrescante do que a dos modelos de viscoelástica. E com outras qualidades, como a independência de zonas de descanso. 

O colchão Oásis está formado por bolsas individuais de molas, o que não só permite a livre circulação do ar e a evacuação da humidade corporal, como também oferece a mencionada independência de zonas de descanso. Esta característica não só é importante para a continuidade do descanso, mas também para as noites de verão. É que o colchão Oásis destaca-se pelo seu núcleo único e firme.

Colchões mais frescos

4. Prince

Outro modelo que encabeça a variante de colchões com molas ensacadas. O Prince, também conhecido como “o príncipe dos colchões perfeitos para o verão”, oferece um design quase futurista. Um aglomerado de qualidades, e que o elevam bem acima da média.

Estas qualidades radicam na combinação de 2 centímetros de material viscoelástico, com outros 2,5 cm de SGM. O resultado desta junção pode-se encontrar na hora de dormir: um descanso firme, com grande resiliência, e um efeito ressalto que reduz as pressões. E, acima de tudo, a capacidade de respirabilidade tão elevada que possui. Algo que apenas pode ser conseguido com esta composição de molas ensacadas. 

5. Mlily Ego

O colchão Mlily Ego está composto por uma série de camadas, totalmente responsabilizadas pela expulsão do calor. Falamos de outro modelo cuja viscoelástica porosa, composta por células abertas, funciona como se fosse uma porta de saída para a humidade originada enquanto dormimos.

O tecido superior Ice-Feel também está representado neste colchão. É que o Mlily Ego gera um descanso fresco, e que se vê reforçado pelos picos de gel que o compõem. Mas ainda existe um outro ponto extra: o seu núcleo de espuma. O resultado é um sono primaveral, mesmo que lá fora indique que é 15 de agosto.